ELIMINE OS ENJÔOS DA GRAVIDEZ ATRAVÉS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

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Ola mamães, hoje venho abordar um assunto que sofremos muito no inicio da gestação, os terríveis enjoos.

Cerca de 80% das mulheres sentem enjoo durante a gravidez. Normalmente eles acabam após o primeiro trimestre de gestação, mas podem perdurar por mais tempo.



Os enjôos e vômitos são causados principalmente devido a variações hormonais e por questões emocionais. Uma boa alimentação é importante para manter a saúde do bebê e manter a saúde física e mental da gestante.
Para aliviar as náuseas e vômitos, a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann preparou 10 dicas para ajudar a combater esses sintomas.


1. Alimente-se a cada duas horas.
2. Coma pequenas porções.
3. Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão.
4. Coma biscoitos de água e sal para aliviar o mal-estar.
5. Evite alimentos muito condimentados.
6. Comer alimentos ricos em vitaminas do complexo B pode diminuir a náusea.
7. Reduza o uso de temperos com cheiros muito forte como o alho.
8. Cheirar casca de limão também pode lhe ajudar a diminuir o enjôo.
9. Beba sempre água e suco de frutas, mas em pequena quantidade.
10. Evite dormir logo após as refeições.


A médica recomenda sempre o acompanhamento de um médico e nunca tomar medicamentos sem orientação médica.

Espero que essa dica possa ajudar as gravidinhas e futuras mamães.

Beijos,ótima semana!!

Fonte: Materlife


Um comentário:

  1. Tinha muito enjoo nas minhas gestações, ótimas dicas!
    Bjs

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Beijos Ludmyla e Bernardo!!!