Relato do Parto

|
Nossa parece que foi ontem que vi 2 listrinhas rosa quando fiz o teste de gravidez, e hoje já vim fazer o relato do meu parto.
Tudo começou na quarta- feira dia 24/04 quando fui ao hospital do sus pela 1° vez, com pressão alta e enxaqueca. A médica plantonista me atendeu, medicou com dipirona para dor de cabeça e metildopa para pressão. Fiquei em observação por 30 minutos, e a pressão abaixou bem pouco, ela me liberou e pediu que eu continuasse com a medicação. Mandei sms pra minha médica que estava viajando, ela pediu que na quinta- feira procurasse uma amiga dela também dra. Na quinta- feira fui no consultório da dra minha pressão ainda estava alta, ela fez um ultrassom e viu que estava tudo bem, e disse que o certo seria interromper minha gravidez, pois já estava com 38 semanas e o Bernardo com 3.000 kilos e pressão alta era perigoso. Ela fez uma carta explicando tudo e pediu que eu fosse novamente no hospital do sus  (onde seria meu parto) . Na sexta- feira dia 26/04 fui para o hospital novamente, levei a carta entreguei para a médica plantonista. A médica me explicou que no sus eles só fazem a cesária se eu ou o bebê estivessemos correndo risco,pediu que eu fizesse um exame de proteurina lá mesmo. Fiz o exame e fiquei a tarde toda lá esperando o resultado. Quando saiu o resultado a médica olhou e disse que estava tudo bem, que não poderia fazer uma cesária. Voltei para casa novamente com a pressão alta e esperei para a consulta de pré- natal na segunda dia 29/04.
No dia 29/04 fui para a minha consulta, minha médica quando me viu se assustou, contei para ela que ninguem quis fazer o meu parto. Ela ficou impressionada com o serviço público, na hora que mediu minha pressão ainda estava alta, eu estava super inchada, quase não andava. Ela fez um ultra e viu que estava com pouco liquido. Ai foi quando escutei dela que eu e o Bernardo corriamos risco de vida, que não dava mais pra esperar. Meu mundo desabou, fiquei desesperada. Ela falou que seria bom se fizesse meu parto naquele dia mesmo, porque se deixasse para outro poderia ser tarde demais.
Foi quando decidi que faria meu parto particular naquele dia mesmo , não sabia de onde ia tirar esse dinheiro R$3,800, mais a minha vida e a do meu filho valia muito mais.
Já sai da clinica direto para o hospital e já me internei, pois meu parto seria por volta das 17:00h. Liguei pro meu esposo sair mais cedo do trabalho e ir em casa buscar as malas.
Quando me internei era 14:00h, fiquei em um apto,tomei banho,me depilei,deitei e fiquei tomando soro e esperando o grande momento.
Meu esposo chegou por volta das 16:00h, ai ficamos na expetativa,até que eu estava super tranquila,toda hora olhava o relogio e nada da minha médica chegar.
Quando a enfermeira me buscou para o centro cirurgico já eram 18:00h,foi quando minha ficha caiu e comecei a tremer. O anestesista chegou se apresentou e aplicou a anestesia,aos poucos minhas pernas pesaram e não senti mais nada.
Logo em seguida minha médica chegou e começou a cirurgia, meu esposo acompanhou tudo e tirou fotos. Não sentia nada, mais de repente senti uma pressão muito forte embaixo dos peitos e gritei, ai a dra falou seu bebê está nascendo,foi quando escutei aquele chorinho mais lindo do mundo, eram 18:29h do dia 29/04 automaticamente as lágrimas escorreram dos meus olhos, foi tão bom saber que meu filho estava bem. A dra me mostrou ele e levou para limpar , logo em seguida trouxeram ele para tirar foto comigo e já levaram pro apto enquanto me costuravam logo em seguida também fui para o apto. Ele nasceu pesando 3300 e medindo 49,5 cm,a coisa mais linda do mundo,a cara do pai.
Graças a Deus correu tudo bem. E hoje sou a mulher mais feliz e realizada desse mundo. Em breve volto para contar sobre o pós parto.






     Prioridade de Mãe

Um comentário:

  1. Que emocionante viu?! Seu Bernardo é lindo, parabéns... Eu estou a espera de uma princesa. Adorei seu blog, estou seguindo... beijos
    http://maeadolecente.wordpress.com/oii/

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!