DIA DAS CRIANÇAS: SEGURANÇA DURANTE AS COMPRAS

|
Para Compras:

- Procure não ir às compras sozinhas, se possível leve alguém para acompanhá-lo, é mais seguro. Nunca deixe sua bolsa ou compras em locais onde possam ser roubados (balcões, mesas, guichês, etc).
- Prefira pagar suas compras com cartão ou cheque, assim você não precisa portar grandes quantias em dinheiro. Nunca divulgue a existência de valores em espécie a ninguém.
- Procure não entrar em lojas muito cheias, faça suas compras em horários de menor movimento e evite carregar muitos pacotes para não ocupar as duas mãos.
- Nunca mostre dinheiro em lugares públicos, especialmente em bares, restaurantes, cinemas, lojas, barracas de camelôs, etc. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.
- Nunca reagir contra o bandido, tentando agarrá-lo ou agredi-lo, ele poderá estar acompanhado de outros cúmplices. É sempre importante manter a calma, isso ajudará na memorização das características dos meliantes (aparência, vestuário, etc), que é fundamental para a polícia capturá-los e também não ter em seu poder armas, pois ela poderá aumentar o risco em caso de um assalto.
- Se presenciar um furto, ligar para o 190 e tentar não interferir. Registrar o Boletim de Ocorrência, mesmo que tenha ocorrido somente tentativa de assalto.

Com crianças:

- Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.
- A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.
- Se a criança se perder no shopping ou no comércio de rua, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração, segurança local ou polícia militar.


Sobre o GRUPO GR
O GRUPO GR é uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 23 anos de atuação e presente em 17 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.
Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência. Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.
Com mais de 1.100 clientes ativos e 12.000 colaboradores, o GRUPO GR foi quatro vezes indicado no TOP of Mind RH e é uma das cinco empresas mais lembradas em segurança patrimonial. Referência em seu setor de atuação, o GR atende com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, concessionárias e empresas de diversos portes e segmentos.

6 comentários:

  1. ótimas dicas, e a gente sempre esquece de coisas tão básicas, ainda bem que tm pessoas lindas como tu para nos lembrar! valeu, obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade super bem lembrada essas dicas, ainda mais nessa época do tumulto no dia das crianças....

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  3. boas dicas
    mas é por conta dos riscos mesmo que hoje eu prefiro fazer tudo pela internet, muito melhor

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, sempre que tenho que ir em lugares muitos cheios vou sozinha rs e as pequenas ficam com o pai.
    Beijos
    Luh
    Blog Sempre Belas | Facebook | Instagram |

    ResponderExcluir
  5. Dica super bacanas amiga. Outro dia perdi a Lara no shopping, saiu correndo. Fiquei desesperada!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são ótimas, eu sempre fico de olho na bolsa... e dependendo do lugar que vou nem levo rsrs
    Eu ainda não tenho crianças, mas devemos estar sempre atentas aos pequenos, não é mesmo?

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!