29 Semanas

|
Sábado Bernardo completou 29 semanas. Essa última semana graças a Deus diminuiu um pouco o mal estar, mais minha pressão continua abaixando. Tivemos um pequeno susto, pensei que estava perdendo liquido, pois toda hora parecia que eu tinha feito xixi nas calças,de tão molhada que eu ficava..rs Liguei para minha médica,ela pediu que eu fosse urgente na clinica, para ela verificar pois isso não era normal. Fui correndo pois nem tinha conseguido dormir a noite de tão preoculpada, mais chegando lá minha bolsa estava normal, não tinha estourado, fiz um ultrassom e meu liquido também estava normal, graças a Deus foi só um susto mesmo. Meu bebê está sentadinho, nada ainda de mudar de posição segunda minha médica ele pode mudar até 34 semanas,vamos ver né. Eu não levei bronca nessa consulta pois engordei pouco, engordei nesse último mês 1600. Meu pequeno já está gordinho, está pesando 1400. Agora está mais perto que nunca para ele chegar, estamos correndo atras de comprar o que falta para esperar ele. E a ansiedade tá a mil pois domingo dia 24/02 será o chá de fraldas,os preparativos andam bem adiantados,falta pouca coisa,em breve conto tudo a vocês. Bom é isso, vou postar agora o que acontece com 29 semanas.



29 Semanas



Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.


Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento. 


A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação. 

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. 
O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa. 





6 comentários:

  1. Oie Ludmyla, achei teu blog no da Amanda no Diario de uma Gravidez e ja to te seguindo, rsrs estou na espera a 18 semanas, sou de primeira viagem tbm,adorei seus posts viu, bjs aguardo uma visitinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jéssica, fiquei muito feliz com sua visita. Pode deixar que vou passar no seu cantinho e te seguir tmb.
      Um grande beijo

      Excluir
  2. Ou Lud!!!!
    Nossa que susto amiga!! Esses bebês gostam de rpegas umas pecinhas né?!
    Mas Deus está no controle de tudo né... Graças a DEUS não foi nada!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, é cada susto,mais não foi nada!!
      Beijoss

      Excluir
  3. ah Lu já levei um sustão desse
    e outro foi um micão,
    mais graças a Deus tudo
    tá bem depois posta as fotos do chá
    que seja um sucesso.
    linda noite
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ludy,

    Tudo bem??? Estou aqui retribuindo sua visitinha...ADOREI seu cantinho, nossa que delicado, qta coisa interessante vc já postou!!! E parabéns pela gestação, ainda bem que foi só um sustinho,né? Graças a Deus.
    Ah, eu posso publicar a tabela de meses e semanas no meu blog??? Achei tão interessante e por ela descobri que entrei no 4º mês e não no 3º!!!! hahahaaaaa.

    beijãooo, fica com Deus

    http://marcelavaisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!