Biotônico Fontoura dá dicas do que levar na lancheira escolar

|
Marca apoia alimentação saudável em todas as fases do desenvolvimento das crianças


Com o final das férias, as tarefas do dia a dia para volta às aulas começam a ser repensadas, entre elas, como montar a lancheirinha dos filhos de forma saudável e apetitosa. Biotônico Fontoura, em parceria com o canal digital Mãe Nutricionista – idealizado pela Tatiana, mãe da Babi e nutricionista – dá dicas de alimentos saudáveis e práticos para estarem presentes na hora do lanche dos pequenos.

Prepare a lancheira para o período ideal
Os pais devem levar em conta qual o período que os filhos estudam, pela manhã ou tarde, pois isso altera o cardápio.

Selecione alimentos que inspirem as crianças
Deixar que os filhos escolham o que querem levar, ajuda a aumentar o apetite e interesse na alimentação, além de quebrar algumas “resistências” dos pequenos.

Faça escolhas inteligentes
É importante incluir alimentos que regulam a função do organismo, dão energia e são construtores. Ou seja, uma fonte de proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo), uma fruta ou um legume in natura(pelas fontes de vitaminas, fibras e minerais) e um carboidrato para fornecer energia (pães e cereais). É interessante também variar as opções, não repeti-las em dias seguidos na semana e utilizar cortadores de biscoitos ou sanduíches em formatos divertidos, pois as comidinhas ficam diferentes e mais atrativas.

Atenção para a quantidade de alimentos e bebidas na lancheira
A quantidade e adequação dos alimentos são extremamente importantes porque existem variações de acordo com a faixa etária, atividades físicas, rotina alimentar, histórico pessoal, histórico familiar e hábitos. Já no caso de bebidas, é importante dosar a quantidade de suco natural, pois em excesso pode causar cáries e ganho de peso inadequado. A ingestão de suco de frutas deve ser limitada em, no máximo, 118mL ao dia para crianças de 1 a 3 anos. Para crianças de 4 a 6, o suco de fruta deve ser restrito de 118mL a 177mL por dia e para crianças de 7 a 18 anos, a ingestão recomendada deve ser limitada a 236mL (1 xícara de suco), a 600mL (2 xícaras e meia) por dia.* No caso de dúvidas, a recomendação é sempre procurar pelo pediatra ou nutricionista.

Confira o vídeo “Dicas da Babi” com o tema: Como montar uma lancheira saudável no Facebook da marca (https://www.facebook.com/BiotonicoFontouraOficial/) e nos canais da Mãe Nutricionista: Instagram: @maenutricionistano Youtube(https://www.youtube.com/watch?v=quecyH0Qlnk) e Facebook(https://www.facebook.com/maenutricionista/).

AAP – Org. American Academy of Pediatrics Recommends No Fruit Juice For Children Under 1 Year. American Academy of Pediatrics – News Room, 5/22/2017.  Disponível em: <https://www.aap.org/en-us/about-the-aap/aap-press-room/Pages/American-Academy-of-Pediatrics-Recommends-No-Fruit-Juice-For-Children-Under-1-Year.aspx>. Acesso em: agosto, 2017. Tatiana CRN3 12073.

Sobre Biotônico Fontoura
Biotônico Fontoura é um suplemento mineral. Criado em 1910 pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura, Biotônico foi batizado pelo escritor Monteiro Lobato, que criou ainda o Almanaque Fontoura, onde eram narradas as peripécias do personagem Jeca Tatu. Biotônico é um alimento, possui em sua fórmula sulfato ferroso heptaidratado e é um complemento da necessidade de ferro.

Produto isento de registro conforme RDC 27/2010. NÃO CONTÉM GLÚTEN (08/2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!