9 Atividades para fazer nas Ferias

|
Ola mamães, então o ano está passando super rápido e já estamos em Julho, e por aqui meu pequeno já está de ferias, então andei procurando atividades para que eu possa aproveitar um pouquinho com ele, e venho trazer algumas dicas:



- Historia em Quadrinhos
As historias em quadrinho são uma forma de diversão , pela qual a criança aprende brincando. Pela leitura de historias alegres, divertidas e coloridas, as crianças avançam no aprendizado da alfabetização e do letramento.

-Quebra- Cabeça
Montar um temido quebra cabeça pode ser o que faltava para preencher o tempo. Com certeza as crianças irão se divertir.

- Festa do Pijama
Chame alguns amigos da escola, vizinho, familiares e façam uma grande festa. Com direito a filmes, pipoca e muita diversão.

- Piquenique
piquenique é uma atividade muito gostosa para fazer com as crianças e com as pessoas queridas, pois ele é um momento intimista que podemos passar com quem amamos, conversando, comendo e nos divertindo com nas suas companhias. Você pode convidar os amiguinhos , ou até mesmo só você e seu filho, ele pode ajudar na preparação dos quitutes.

- Brincadeiras Clássicas
Pular corda e elástico, rodar bambolê, brincar de esconde-esconde e pega-pega. Elas agradam a todas as crianças, nunca saem de moda e podem ser feitas dentro e fora de casa.
- Cozinhando em Família
Separe um tempo pra ir pra cozinha com o seu filho. Passe uma tarde fazendo sanduíches, bolo ou até mesmo o adorado brigadeiro. Prepare alimentos que seu filho possa mesmo colocar a mão na massa.
- Guerra de Bexigas
Essa era minha brincadeira preferida quando crianças. Em dias quentes aproveitem para encher muitas bexigas com água e façam guerra de balões. Uma boa opção e aproveitar a água da chuva, para que não desperdice água.
- Aplicativos, jogos onlines e sites educativos
Sabemos que temos que controlar o tempo dos pequenos da frente do computador, mais vamos combinar que eles adoram, e fora que na internet conseguimos muitos joguinhos educativos que alem deles se divertirem estão também aprendendo. Uma boa opção é os próprios pais brincarem com os pequenos, criando até mesmo competições.
- Plantar feijão no copinho
Qual criança que nunca plantou um pezinho de feijão? Eu mesma sempre plantava e adorava vendo ele crescer. Uma boa opção para ensinar os pequenos nas ferias, e eles irao se divertir plantando e acompanhando o crescimento. 

Espero que tenham gostado das dicas!!

Beijoss!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!