Merthiolate é grande aliado no cuidado de pequenos ferimentos

|



Quedas, arranhões e pequenos cortes ocorrem com frequência no ambiente doméstico, principalmente em crianças. Esses acidentes cotidianos podem ser amenizados se tratados corretamente: a limpeza e os cuidados básicos são importantes para não gerar infecções, não contaminar a pele com fungos, bactérias ou vírus que podem causar doenças mais graves. Merthiolate, medicamento líder* para assepsia de cortes, machucados e lesões na pele, é um grande aliado dos pais nessas horas, pois possui uma solução clara, incolor, inodora e age especificamente sobre as bactérias, dificultando a sua proliferação.

É importante estar atento ao tipo de ferida que ocorre na pele. Se o machucado apresentar inchaço, presença de pus ou fluidos amarelados e esverdeados, pode estar infeccionado. É natural que cortes tenham a presença de fluídos e de sangue, no entanto, eles devem ser claros e finos para que apenas o tratamento caseiro seja eficiente. A presença de secreções grossas e de cor forte podem ser um sinal de alerta. Também deve-se ficar atento à existência de febre ou mal-estar. Caso haja sinais de infecção, um médico deve ser consultado para o tratamento adequado.

Para arranhões e cortes não muito profundos, Merthiolate oferece ao mercado dois tipos de soluções – o Frasco de 30mL e o Spray de 45mL. Ambos podem ser utilizados diretamente na área afetada, e, caso seja necessário, o produto pode ser aplicado de 3 a 4 vezes por dia. Para proteger a lesão o uso de gaze ou outros curativos também podem contribuir na cicatrização. Para quem preferir utilizar o Spray, antes da primeira utilização é necessário acionar a válvula cinco vezes para que haja a saída do produto, e é preciso manter uma distância de 5 a 10 cm do local ferido.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

Sobre Merthiolate

Merthiolate é um medicamento isento de prescrição, de uso tópico, indicado para a assepsia de cortes, machucados e lesões na pele, com a função de eliminar bactérias e prevenir ou evitar infecções. Indicações: Na assepsia da pele e de feridas de pequenas extensões. MS: 1.7817.0086

Um comentário:

  1. Lud cade vocês?
    Estou com saudade!
    Já estou seguindo o instagran :*
    Ainda não precisei de mertiolate mas adorei a dica!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!