Alivium renova o aplicativo Nutrir e Crescer

|
                                    Focado no desenvolvimento infantil, o app ganha novas funções e conteúdos


Alivium, medicamento referência para o tratamento de febres e dores, e líder de prescrição no mercado de analgésicos líquidos, apresenta novidades em seu aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para sistema Android e IOS, lançado em 2014. Primeiro app gratuito sobre nutrição e acompanhamento do crescimento infantil, ele foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o dia a dia dos pais, disponibilizando uma série de funcionalidades relacionadas à alimentação e ao crescimento saudável, de acordo com a faixa etária, para acompanhar a evolução de crianças de até dois anos de forma prática e lúdica.

Confira as novidades da nova versão:

- Aba “Curva de crescimento”: agora é possível que os pais adicionem o acompanhamento de mais de uma criança e comparem o desenvolvimento de cada uma delas em um gráfico de evolução mês a mês, com dados referentes a peso e altura;
- Layout: ficou mais fácil e intuitivo para navegação, para tornar a experiência de uso mais interessante;

- Conteúdo: foram incluídos novos conteúdos e informações sobre o comportamento dos bebês;
- Conectividade: agora é possível compartilhar todas as informações disponíveis no app por e-mail;
- Vacinas: os pais podem incluir todas as vacinas já tomadas pelo pequeno e acompanhar as que ainda faltam.

O app mantém ainda as abas “Guia Nutricional” e a “Comer Comer”. Na “Guia Nutricional”, o usuário continua a encontrar a pirâmide alimentar e informações por categorias nutricionais (carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açúcares, lácteos e frutas), sobre a composição dos alimentos e seus benefícios para a saúde, para orientar os pais a tornarem a alimentação dos filhos mais equilibrada. Na guia “Comer Comer” estão disponíveis cardápios elaborados para os sete dias da semana, com receitas simples e caseiras, adequadas às necessidades de cada fase da infância. Além da sugestão de ingredientes para uma alimentação balanceada, o cardápio foi elaborado pensando na consistência ideal da comida, que muda conforme o desenvolvimento da criança.

O app Nutrir e Crescer foi desenvolvido com o apoio de pediatras e um profissional especializado em nutrição infantil, para que ele seja referência em tópicos abordados na puericultura, como crescimento, alimentação e imunizações (vacinas).

Para mais informações sobre a marca, acesse:http://www.alivium.com.br/ e acompanhe Alivium no Instagram:http://instagram.com/aliviumoficial.

SAC: 0800 97 99900
Sobre Alivium
Alivium é um produto referência em Ibuprofeno nas apresentações de 30, 50 e 100 mg. O ibuprofeno é uma substância que apresenta ação antitérmica, indicada para diminuição da temperatura corporal e que age também como analgésico na diminuição das dores associadas a resfriados, gripes, torções, pancadas, dores musculares, cefaleia e cólicas menstruais. O medicamento está disponível em cinco apresentações, divididas em líquidos (Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora) para o público infantil e apresentações em comprimidos (Alivium 400mg e 600mg com 10 Comprimidos) para adultos.

Aplicativo Nutrir e Crescer
Para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, a marca Alivium disponibiliza o aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para usuários de celulares com sistema iOS (Iphone) e Android. O app, feito em parceira com pediatras e nutricionistas, tem como objetivo facilitar o dia a dia dos pais com uma série de dicas relacionadas à alimentação e crescimento saudável, de diferentes faixas etárias. São diversos tópicos desde calendário de vacinação, pirâmide alimentar com guia nutricional de alimentos até dicas e receitas para uma dieta adequada para auxiliar o crescimento de crianças e bebês.

Alivium - ibuprofeno. MS 1.7817.0807. Indicações: para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dores de cabeça (inclusive enxaqueca e cefaléia tensional), dor de dente, dores musculares, dismenorréia (cólica menstrual), dores articulares e na redução da febre. Abril de 2016.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Um comentário:

  1. Que aplicativo prático, gostei! Vou baixar e testar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!