Final de Semana em CARAIVA

Em abril tirei minhas tão merecidas férias, e como não me programei, e Bernardo também estava em aula, não consegui viajar para longe, então pesquisando e conversando com amigos, decidi passar um final de semana em Caraíva.

O vilarejo localizado 65 km ao sul de Porto Seguro, ficou famoso por suas praias paradisíacas e agitadas noites embaladas pelo forró pé de serra nordestino. Também é procurado pela tranquilidade que faz parte do dia-a-dia local, preservado pelo difícil acesso para visitantes e moradores. Para chegar, o modo mais comum é através de Porto Seguro, percorrer mais 60 km em estrada de terra e enfim atravessar de canoa o Rio Caraíva.

Por ser apenas uma pequena vila, com cerca de 500 moradores, podendo chegar a 3000 durante o reveillon, a maioria das hospedagens é simples, pousadas que foram crescendo ao longo do tempo, muitas vezes no fundo das casas dos moradores. Existem sim pousadas com mais estrutura, mas fogem do padrão da “cidade”. Sinceramente, isso faz parte do charme de Caraíva…nada de desenvolvimento por aqui.

Gente e como fiquei apaixonada por essa vila, tão perto de casa, e que eu nunca tinha imaginado em conhecer, hoje vim contar um pouco desse final de semana maravilhoso e mostrar as fotos.

Fui com uma amiga, pegamos o ônibus no arraial d´juda, gastamos em média de 03h para chegar até nova caraíva, la gastamos mais 5 minutinhos para atravessar de canoa, e enfim chegamos ao paraíso.

Onde fomos e indicamos:

Hospedamos nas casas do San , localizadas no Campo de Futebol de Caraíva, as casas ficam em local seguro, perto de tudo, a três quadras do forró do Ouriço e também a três quadras da praia. Como vizinhos estão o Colégio, Posto de Saúde, mercearias, da Pizzaria do Paulista, da Sorveteria Caraíva e de um telefone público. Tem um preço super bacana, além disso o San e a Ana, são super simpaticos e atenciosos. Tudo muito limpo e cheiroso nas casas, colchao , lençol e travesseiro excelentes. Gostamos bastante e recomendamos.

Para comer:

- Boteco do Pará, tem o famoso pastel de arraia que ninguém pode ir embora sem experimentar, e claro que eu experimentei, gente que coisa deliciosa, já estou com vontade de ir la de novo pra comer..rs , também comemos um delicioso bobo de camarão, super bem servido, comemos, repetimos e ainda sobrou. Além disso o bar tem uma vista super linda.

- A noite fomos no Bar do Porto, comemos uma deliciosa pizza e bebemos uma cerveja bem gelada, ambiente lindo, tudo a luz de vela e no dia tinha musica ao vivo, super aconchegante.

-  Cantinho da Duca, antes de ir tinha visto falar muito bem de um doce chamado Nega Maluca que é servido nesse restaurante. Então chegando lá procurei saber onde era para experimentar. Gente um ambiente super delicioso, na casa da proprietária, ela super simpática, tomamos um belo café da manhã e experimentamos o doce, tudo super delicioso, valeu a pena!! Com certeza é o primeiro lugar que voltarei na minha próxima ida a caraíva.

- Toca do vovo, ao passar na porta, sentimos um cheirinho delicioso de comida, parei para verificar, e era um buffet a quilo com comidas caseiras, gente tudo simples mais super saboroso, além disso o proprietário muito educado. Além disso tem um preço bem acessível.

Dicas:

Leve dinheiro trocado, pois muitos lugares não aceitam cartão e não existem caixas eletrônicos no vilarejo.
Desapegue do celular e internet, pois quase não existe sinal em Caraíva.
Não precisa levar nem um sapato, além de uma havaiana, pois é tudo de areia de praia, e impossível andar de sapato.
Não leve muita bagagem, pois não irá utilizar muita coisa.

Passei apenas o final de semana, mais fiquei apaixonada e já quero ir novamente, porém da próxima vez vou levar meu pequeno.

Super indico o local, vale muito a pena conhecer, é paradisíaco.

Ameiiiiiiiiiiiiiiii, e já quero bis!!

Beijoss!!

1. Lud, que saudades!
    Lindo lugar, um dia vou visitar. Ainda não conheço a Bahia, babo só de ver os lugares paradisíacos. Mil bjus!

2. Que lugar bacana. É sempre bom viajar. Estou precisando e muito.
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

3. Anônimo8/6/16

Esse lugar parece ser super aconchegante, além disso pelo que falou a comida parece ser maravilhosa, então já me ganhou, lugar bonita, aconchegante e comida boa me atrai e muito.

4. Ai que delicia de lugar bom pra relaxar! adorei bjo

5. Oi!!!
    Que lugar lindo :)
    Adoraria conhecer Caraíva ;)
    As fotos ficaram lindas!!!
    Bjo

6. Que lugar lindo, fiquei com vontade de conhecer, de comer o bobo de camarão e o pastel de arraia.

7. Muito bom esses passeios né? Dá uma revigorada. Tbm achei o lugar lindo,me deu até vontade de conhecer.
    Bjss

8. Eu adoro conhecer novos lugares e este vilarejo parece um sonho! Adorei a resenha e todos os detalhes me fizeram sentir como se estivesse lá. O lugar é lindo e ficar longe da selva de pedras e da confusão do mundo sempre ON é maravilhoso. Obrigada por compartilhar conosco e um dia também quero ir lá. Beijos

9. Que lugar mais lindo, amei as fotos, tão simples e aconchegante para mim é maravilhoso. Beijos.

10. Que lugar lindo! a viagem deve ter sido maravilhosa. Só de olhar essas fotos, eu sinto uma paz interior.
    Beijoos

11. Que legal Ludmila, pelo que deu para ver nas fotos é aquele tipo de lugar que só se vê em novela e filmes, parece que nem existe, eu já me apaixonei pelas fotos e pelo teu relato. Um dia quem sabe eu vou conhecer também ...
    Amei a dica!

Bjos
    Minda ❤ 😍

12. que delicia, lugares assim que me encanta, esta no meio da natureza, isso não tem preço
    amei as fotos, imagino como deve ter aproveitado, e claro que merece bis
    bjs

13. Ai que delicia,um lugar maravilhoso
    Um ótimo passeio esse em

14. Ai, que viagem gostosa! Viajar com os babies não é nada fácil, mas vale a pena tentar, né? Ami!
    bj

15. Que Maravilha hein!
    fiquei encantada pelas fotos
    Bjúús

16. Olá bonito o lugar pra viajar com a família ou mesmo descansar um pouco a vida sair da rotina do dia-a-dia belas paisagens bonitas fotos parabéns pelo post

17. que lugar bonito parece ser bem relaxante que bom que gostou da sua viajem sempre é curti as férias

18. Paraaa tudo, que lugar lindo Lud!
    Vou acrescentar na minha lista de lugares para conhecer hehehe
    Você está muito bonita viu, arraso!
    grande beijo.

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!