Rinosoro dá dicas de prevenção contra a gripe H1N1

|
A Influenza, conhecida como gripe, é uma doença viral febril aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente os sintomas aparecem rápido, como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dor no corpo e falta de apetite, bem como os sintomas respiratórios, como tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção dura geralmente uma semana, com esses sintomas persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais preocupante.

Um tipo de vírus conhecido como influenza A (H1N1) circula atualmente entre os brasileiros. Ele é causador de epidemias sazonais e responsável pelas grandes pandemias, pois o vírus é transmitido facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade, possuem um risco maior de desenvolver complicações causadas pela influenza.

Rinosoro, marca referência em descongestionantes nasais, alerta que o maior problema relacionado à doença é a sua fácil proliferação e dá dicas para ajudar a evitar a disseminação do vírus.

Conheça abaixo medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia por pessoas saudáveis, para ajudar a diminuir a chance de contrair o H1N1:

1. Lavar as mãos com frequência,

2. Evitar, sempre que possível,  tocar o rosto com as mãos, especialmente em locais públicos e lotados, como transporte público, shows, shoppings etc.

3. Consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola, kiwi e morango, e vegetais verde escuro, como brócolis, espinafre e couve, que possuem as vitaminas A, B6 e B12. Esses nutrientes são responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico e podem ajudar o corpo a ficar mais resistente para enfrentar, por exemplo, infecções.

4. Beber água com frequência, para evitar desidratação.

5. Realizar a higiene nasal diariamente, pelo menos uma vez por dia, para se proteger contra infecções respiratórias e a absorção de poluentes, bactérias e vírus presentes no ar. O mais indicado é realizar a limpeza diária com soluções salinas nasais, que contribuem para a limpeza do nariz, pois fluidificam o muco e facilitam sua drenagem natural. A higiene nasal diária ajuda no tratamento das infecções virais como gripes, resfriados, rinites além de dificultar o prolongamento destas doenças em adultos e crianças.

Rinosoro conta com uma linha completa de descongestionantes nasais sem vasoconstritor, em cinco apresentações, que podem ser encontradas em todas as farmácias e drogarias do Brasil.

SAC: 0800 979 9900 | www.rinosoro.com.br

Sobre Rinosoro

Rinosoro Gotas - Indicado para recém-nascidos e bebês de colo. Facilita a respiração durante o sono e as mamadas. Possui exclusiva capa protetora no aplicador que garante maior higiene.
Rinosoro Spray Infantil – Indicado para criançasApresenta spray com jato suave para o nariz delicado das crianças.
Rinosoro Spray 0,9% - O Rinosoro tradicional em spray. Spray com volume adequado para o uso em toda a família.
Rinosoro Spray 3% - Mais concentrado. Apresenta rápida ação descongestionante sem vasoconstritor.
Rinosoro JET – Inovação em jato contínuo que pode ser facilmente aplicado em qualquer posição, pois funciona 360⁰. Possui um exclusivo bico anatômico e controle total do volume e pressão do jato contribuindo, assim, para maior conforto e segurança do consumidor de qualquer idade.

14 comentários:

  1. Gente eu raramente faço higiene nasal, agora vou adotar na minha rotina. Amei seu blog tem um layout muito fofo e agradável, amo blog sobre maternidade.

    www.blogfabiancarvalho.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas essenciais para prevenir essa doença chata!
    Obrigada por Compartilhar!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo fazer sempre higienização pq tenho rinite, sinusite ... tomo muito desses cuidados ai, sempre bom prevenir né, ainda mais essa gripe horrivel que é a H1N1. bjos

    ResponderExcluir
  4. Super dicas, tem que se prevenir mesmo bjo

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas e todo o cuidado é pouco... o pai de uma amiga faleceu por causa dessa gripe e foi em questão de menos de uma semana. Tomo muito cuidado aqui em casa... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Toda e qualquer dica é muito especial, principalmente em relação a essa gripe.
    Eu amei as dicas Ludmyla, obrigada por compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  7. oi!
    essa gripe é muito perigosa, temos que tomar muito cuidado com ela. Ótimas dicas!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Gente, rinossoro ainda existe! Eu lembro desse remédio da minha infância rsrs é aquele tipo de coisa que passa de geração rsrs
    Adorei as dicas de prevenção que nunca são demais :)

    ResponderExcluir
  9. Eu uso o Rinosoro gotas no Arthur e é muito bom para fazer a limpeza do narizinho dele.

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas e essa doença é de dar dor de cabeça, pois temos que ter cuidados extras, vou anotar a dica

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Adorei o post informativo, ficou muito bacana pois tinha informações que não sabia.
    Parabéns!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Cada dia temos mais e mais que proteger nossos babies. Adorei as dicas!
    bj

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de dicas assim tenho uma pequena aqui isso é muito importante gostei do poat miito.

    ResponderExcluir
  14. Adoreii as dicas, bem importantes vou repassar beijos

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!