Ola mamães, conforme nossos pequenos vão crescendo começam a experimentar alimentos novos , e com isso temos que ficar atentas, para que evite engasgos.
O que evitar dar nossos pequenos:
- Leite desnatado, tipo c ou light, pois as crianças precisam das calorias e gordura presente no leite integral para crescer, pois existem vitaminas que precisam de gorduras para serem absorvidas.
- Comidas com pedaços grandes , pique tudo bem pequeno antes de dar a criança, na salada pique ou rale, a cenoura, beterraba. E frutas como uva, tomate cereja corte em quatro pedaços. Para que diminua os riscos de engasgo.
- Alimentos pequenos e duros, como pirulitos, pois a bala pode se soltar do palito de repente.
- Alimentos moles e grudentos, pois podem ficar presos na garganta,e são ainda mais difíceis de ser retirados.
- Evite deixar seu filho comer dentro do veiculo, pois será mais difícil tomar conta dele.
O risco de engasgo aumenta se a criança resolver correr, pular ou brincar quando estiver comendo. Um susto também pode ser perigoso. Por isso o ideal é que ele coma num ambiente tranquilo, sempre sob a supervisão de um adulto.
Então vamos evitar e ficar sempre de olho, para o bem dos nossos pequenos.
Um beijo grande e uma excelente semana!!
Menina está cada dia mais dificil com o pequeno aqui aprontando todas...rs mais no normal não tem jeito, o importante é ter saude, mais certos alimentos e brinquedos principalmente devemos ter cuidado e ficar de olho mesmo, te digo não importa a idade porque hoje com quase 5 anos ainda coloca coisas na boca, obrigado pelo carinho de ter passado lá no blog e estou voltando bem devagar.
ResponderExcluirBjinhos em vcs
mamaenathan.blogspot.com.b
Oie =)...
ResponderExcluirAdorei as dicas!
Anthony come sempre com supervisão, mas andando para lá e para cá, não para quieto nem para comer...rsrs
Nossa, morro de medo de engasgos!
ResponderExcluirEm casa temos um pé de tomate cereja e esses dias peguei o Miguel com um na boca. Quase morri do coração.
Na mesma semana eu suspendi o vaso para que ele não possa arrancar os tomates sem supervisão. Todo cuidado é pouco né?
Bjs
Temos que ter bastante atenção com tudo que se relaciona a criança, pois coisas que achamos que não podem causar mal algum pode acabar trazendo um grande transtorno.
ResponderExcluirBom dia Ludmyla!Com as crianças sempre temos que estar atentas.Beijos com carinho!
ResponderExcluir