Um terço dos bebês usa smartphone antes de andar!

|
Ola mamães, hoje venho trazer a primeira postagem de 2016 para vocês e é um assunto que divide as opiniões, sobre o uso de Smartphone para bebês. O que vocês acham sobre o assunto, dividem conosco. 
Apesar da Academia Americana de Pediatria não recomendar o uso dos dispositivos por crianças com menos de dois anos de idade. Parece que a realidade ser bem diferente.  De acordo com uma pesquisa apresentada pela Academia Americana de Pediatria, mais de um terço dos bebês aos seis meses já têm acesso aos aparelhos, mesmo antes de andar e falar. (Os dados são do jornal Daily Mail, apresentado no site da Terra).
O levantamento ouviu cerca de 370 pais de crianças entre seis meses e quatro anos de idade. Constatou-se que o tempo gasto em frente a esses aparelhos só aumenta com a idade: um em sete pequenos com um ano, 26% com 2 anos e 38% com 4 anos os usam por, pelo menos, uma hora por dia.
Os pesquisadores encontraram outros números “surpreendentes” em relação aos dispositivos e menores de um ano: 52% assistiam a TV; 36% tinham tocado ou deslizado uma tela; 15% tinham usado aplicativos; e 12% jogaram videogame. Aos dois anos, a maioria usava equipamentos móveis.
“Nós não esperávamos que as crianças estivessem usando os dispositivos a partir de 6 meses. Algumas estavam expostas à tela por 30 minutos”, comentou a líder da pesquisa, Hilda Kabali, da Rede de Cuidado da Saúde Einstein.
Fora isso, descobriu-se que 75% dos pais deixam seus filhos brincarem com os dispositivos móveis enquanto fazem tarefas domésticas, 65% admitiram usá-los para acalmar os pequenos e 29% para ajudar a colocá-los para dormir. No entanto, menos de um terço dos pais (30%) afirmou que o pediatra havia discutido o uso dos aparelhos com eles.
Esses dados vêm junto com a conclusão de outros estudos que indicam que apenas uma hora de TV já significa que as crianças são mais propensas a ter excesso de peso ou obesidade.  E  que  os aplicativos e vídeos (mesmo os que prometem) não serve como ferramenta de aprendizado para bebês. E não deixam os bebês mais inteligentes.
Os bebês são estimulados e aprendem com as experiências vividas, com as brincadeiras reais e o contato humano. Por isso, a Academia Americana de Pediatria não recomenda dispositivos como TVs, computadores, smartphones e tablets para menores de dois anos.
Claro que cada pai tem livre escolha. Mas, elas devem ser consciente.
Por aqui eu juntamente com o pai do Bernardo decidimos dar um tablet de natal para ele assistir a galinha pintadinha e brincar. Porém só pode ser usado a noite, com a mamãe por perto. Eu não vejo problema em as crianças utilizarem tecnologia desde cedo, porém acho que não podemos pecar por excesso.
O segredo é ter bom senso e  cuidado para não errarmos a dose e acabarmos atrapalhando o desenvolvimento dos nossos bebês.
 Beijos, excelente semana !!
Fonte: 2015, TERRA NETWORKS BRASIL S.A.

7 comentários:

  1. Dosar, essa é a palavra certa para o uso!
    Lucca brinca sim, mas em raros momentos.
    Os tempos mudaram, mas cabe a nós saber segurar as pontas!
    Beijão querida!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita no nosso blog! Boa postagem, meu filho começou a pedir um tablet mas já era grandinho, perguntei a pediatra o que ela achava e ela explicou que não devemos tbem privá-los da tecnologia pois ele iria ficar atrasado em vista das outras crianças que já sabiam usar o tablet, daí dei de presente a ele no aniversário, mas ele já tinha 5 anos.

    ResponderExcluir
  3. Não acho certo um bebê com um smartphone mesmo que seja pra brincar, criança tem que brincar com as brincadeiras de crianças, smartphone fica pra depois quando eles tiverem já grandinhos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aqui usamos video game, ipad e jogos no celular, mais como você disse, com a nossa supervisão e moderadamente.

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Lara está na estatística, não smartphone mas tablet. Baixávamos desenhos, como o da Galinha Pintadinha. Hoje com 3 anos temos que policiar o uso, porque senão ela não brinca, só quer ficar vendo videos de brinquedos.
    Com a Lia será diferente!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  6. A Luiza começou com vídeos e hoje deixo ela brincar no tablet ou no cel, mas pouco, não tem como não deixar, mas acredito que com moderação! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter equilíbrio claro!!Mas acho que antes dos 3 aninhos é muito cedo!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!