Dicas de Amamentação Para as Mamães

|

YORK traz dicas sobre cuidados na amamentação

A marca listou as principais medidas que as mamães devem tomar com as mamas e mamilos antes e durante o aleitamento materno
O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Segundo Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, isso se deve ao fato do leite produzido pela mãe possuir agentes imunológicos, que protegem a criança contra várias doenças. Por isso, a amamentação é um período tão importante para o desenvolvimento saudável do recém-nascido. É também um momento muito especial, que proporciona um vínculo forte de carinho entre as mamães e seus filhos. Para maior conforto durante esse período, apreparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. YORK, presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias, com absorventes para seios, algodão, hastes flexíveis e curativos, listou, com a ajuda do Dr. Ayrton, os principais cuidados que as gestantes devem ter com a região dos seios.
Durante a Gestação
- É importante tomar banho de sol nas mamas todos os dias, de 10 a 15 minutos antes das 10h ou depois das 15h, para prevenir rachaduras nos mamilos. Além disso, auxilia a sintetizar a vitamina D no organismo, o que estimula o sistema imune e contribui para a saúde óssea e o crescimento do feto;
 - Massagens diárias também são recomendadas, pois deixam os mamilos mais proeminentes e a pele mais elástica e resistente para o ato da “sucção”, o que ajuda o bebê na hora de sorver o leite e a evitar a fissura mamaria.

Durante a Amamentação
- Os sutiãs de sustentação devem ser usados dia e noite. O uso constante evita que os seios se tornem flácidos e facilita a rotina das mães, que não precisarão retirar a peça completamente para amamentar.
- Higienizar os seios também é muito importante para a saúde da mãe e da criança. O procedimento deve ser feito somente comágua e/ou produtos neutros, tanto antes como após a amamentação. Remover os resíduos de leite e saliva do bebê é indicado, já que podem provocar irritação e inflamação na pele dos mamilos e da aréola, ocasionando dor nas próximas mamadas.
- Para manter os seios saudáveis e sem dor, é importante encaixar a boca do bebê da forma correta na hora da amamentação. Ele deve posicionar os lábios na região da aréola e não só no bico na hora de mamar. O ato repetitivo e realizado de maneira incorreta pode traumatizar a pele de forma irregular e, com isso, desenvolver fissuras. Outro ponto importante é que durante o processo de amamentação se estabelecem as diretrizes de uma boa oclusão dentária (posicionamento dos dentes para eficiência na mastigação).
 - Usar absorventes para seios ajuda a conservar as mamas secas e com as condições naturais da pele, além de manter a roupa limpa.

Os Absorventes para Seios YORK foram desenvolvidos especialmente para as mães que estão em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e absorvem o excesso de leite que flui entre os intervalos da amamentação, evitando manchas nas roupas e sutiãs. Os absorventes são descartáveis e com formato anatômico, que permite melhor ajuste ao corpo, sem marcar a roupa.




Sugestão de preço médio:
YORK Absorventes para Seios – 12 unidades: R$ 6,20
YORK Absorventes para Seios – 30 unidades: R$ 16,80

14 comentários:

  1. Anônimo11/4/14

    Amiga adorei, eu infelismente não amamentei e é o meu maior sonho. No futuro vou precisar muiiito dessas dicas pois quando me casar pretendo ter outro bebê!
    Um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga , São ótimas dicas , eu ñ tomei banho de sol neles e graças a deus ñ deu rachadura e já estamos 5 meses amamentando ... agora esse absorvente odiei kkkkkk preferi as conchas ,..
    Bjuu

    ResponderExcluir
  3. muito boa as dicas, antes de ter a Alycia eu massageava o peito e o bico para poder crescer..
    boa as dicas

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas.
    Dicas sobre amamentação são sempre bem-vindas.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, esses absorventes são excelentes.
    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótima dica, não testei ainda esses, quem sabe da próxima vez.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu usei essa marca e amei
    ótimas as dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom ter dicas...... as dúvidas são enormes neste momento. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!
    Não sou mãe mas se um dia eu for, farei uso desses absorventes para seios, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amiga u usei muito
    amei, macio segura bem
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Dicas de amamentação são sempre muito bem vindas, rs.
    Eu usei os absorventes de seios, maravilhosos!
    Pena que sofri tanto em amamentar, mais ainda sim amamento. beijooos no Bernardo

    http://maeadolecente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse produto da York!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Super dicas, eu usei esses e aprovei, bjs

    ResponderExcluir
  14. Esses absorventes para seios são ótimos mesmos.
    o precinho tb está bom.
    bju

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!