Dicas para mamães

|
Achei essas dicas em um site,e vim compartilhar com vocês, pois achei elas bem reais e realmente acontece com a gente, pelo menos aconteceu comigo.

Dica 1 - Sono do bebê

Uma das coisas que mais tira o sono da mãe de primeira viagem é o sono, dormir quando seu recém-nascido dorme, esta é uma dica número porque é a mais importante! Todo mundo vai dizer-lhe para dormir quando o recém-nascido dorme e é uma verdade absoluta, creia.
Se você dormir quando o bebê recém-nascido dorme você terá mais energia para os próximos meses e você vai precisar dele!
O processo de parto e nascimento também pode ser muito cansativo. Dormir muito nos primeiros dias vai ajudar o seu corpo a se recuperar rapidamente e permitir que você tenha toda a energia que você vai precisar para atender às necessidades de seu bebê.

Dica 2 - Desenvolver o vínculo Mãe e Filho

Desenvolver um forte vínculo com seu bebê é tão importante (por ambos os pais e mães). O vínculo que você desenvolve com o bebê nos primeiros dias, semanas e meses vai afetar a saúde psicológica de seu filho ao longo de sua vida.
As duas principais formas de criar um forte vínculo são: 01 - Abundância de contato pele com pele e 02 - Contato com os olhos.
Quando você deu à luz o seu bebê ele, normalmente, é colocado em sua barriga ou peito para que você sinta a pele dele, e o bebê a sua - isso porque o contato de pele é vitalmente importante.
Seu bebê vai adorar olhar em seus olhos e conhecê-la fazendo isso. O tempo de alimentação se você está amamentando ou dando mamadeira, é um ótimo momento para fortalecer este vínculo.

Dica 3 - Como acalmar seu bebê

Uma das coisas que mais assustam as mães de primeira viagem é como acalmar o bebê, a técnica das batidinhas nas costas e sons "shhhiiii" rítmicos funciona muito bem para acalmar bebês recém-nascidos, uma vez que imita os sons que eles estão acostumados a ouvir no útero.
Segure o bebê em seu ombro e bata firmemente, porém com suavidade no centro das suas costas. Enquanto você está fazendo isso colocar a boca perto de sua orelha e sussurrar um som "shhhhiiii" longo.
Os bebês também gostam de ser enrolados, isso ajuda a manter a temperatura, principalmente no frio e proporciona um melhor conforto para a criança.

Dica 4 - Cuidado com excesso de estímulos

Os bebês podem ficar estimulados e agitados muito rapidamente. É bom ter alguns brinquedos do bebê para entreter, porém sem deixar cansado. Quando o bebê fica mais cansado ele vai chorar, gritar e ficar muito estressado e assim vai!

Dica 5 - Planejamento da rotina diária do bebê e da mãe de primeira viagem

Planejamento para as refeições, o tempo de banho, e dormir tornar a vida muito mais simples, especialmente quando você está cansado.
Quando você estiver fora com o bebê: roupas sobressalentes, fraldas, toalhas, sacos para fraldas sujas, creme de assadura, um blusa de reposição para você, mamadeiras, um cobertor extra.

Dica 6 - Ajude seu recém-nascido aprender a dormir

Cada nova mãe anseia para dormir e você pode começar a ensinar a seu bebê bons hábitos de sono desde o início. Coloque seu bebê para dormir quando ele ou ela ainda está acordado, o ideal é que você quer que seu bebê a aprender direito desde o início a adormecer sozinho. Se você fizer o esforço de fazer isso, você vai lucrar horas depois. Mas creia, relutamos muita em realizar esta tarefa
Bebês que acostumam a dormir mamando ou embalados, vão sempre querer isso, no começo é lindo, mas ao longo do tempo....
Você vai criando a rotina do sono que poderia ser constituída de banho, pijamas, alimentação e carinho silencioso.

Dica 7 - Divirta-se, a alegria alimenta a alma

Cuide-se e certifique-se ainda de se divertir! É difícil encontrar tempo para si mesmo com um novo bebê para cuidar, mas tente reservar uma meia hora para fazer algo que você gosta todos os dias.

Dica 8 - Socialize, contato com outras pessoas é bom

Novas mães não querem sair muito, porque eles estão felizes em casa com seus bebês e há muitos visitantes que vêm para ver você e seu bebê. Infelizmente, os visitantes vão lentamente cair fora e você pode encontrar-se isoladas e entediadas. Faça um esforço para socializar com amigos, outras novas mães e familiares, para sair ou convidando as pessoas a visitá-lo em casa.

Dica 9 - Saiba mais sobre as necessidades de seu bebê

Os bebês têm necessidades físicas, psicológicas e emocionais em cada estágio de seu desenvolvimento. Leia, pergunte ao pediatra, conversa com amigas.

Dica 10 - Tenha sempre em mãos o telefone do pediatra

Um recém-nascido e uma mãe de primeira viagem são dois seres que estão em processo de aprendizagem, o bebê reconhecendo o mundo pelos seus instintos e a mulher se conhecendo como mãe, então situações simples podem gerar muita preocupação e nervosismo, então é importante logo após o parto sair do hospital com o número de telefone de um pediatra, o qual atenderá a criança e acompanhará seu crescimento. Em caso de dúvidas ligue para o pediatra, ele é um médico e algumas pequenas orientações na hora da dúvida podem fazer uma grande diferença.





Bom espero que tenham gostado das minhas dicas ,  e que seja útil

 para vocês. Em breve estou de volta com novidades!! Um beijo cheio 
de saudades!! E não se esqueçam que está rolando sorteio aqui no 
blog, num deixem de participar!!



9 comentários:

  1. Amiga adorei as dicas! Muito legal!
    Um abraço em vc e no Bê!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei as dicas...não sabia que estimular á brincar demais prejudicava kkk vivendo e aprendendo!!
    ameei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaiii ameiiii..
    Eu preciso muito de dicas... rsrs de todas as dicas que conseguir...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiii as dicas florrr
    Vou me lembrar delas quando meu milagre acontecer rsrsrs

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ah é isso mesmo quando faço SHIIII
    pra minha Bibi ela se acalma rs
    amei as dicas Lu
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa que legal
    são dicas valiosas pra nos mamaes de primeira viagem rs

    ameiii

    amiga te marquei em uma tag ta passa la bjus

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas em especial a que fala do sono do bebê, vou tentar segui-la se possivel já que o Matheus dorme no colo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, li todinhas e prestei atenção p fazer isso quando eu tiver bebê..rs
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caraca amiga que OTIMAS dicas *~~~~*
    Bjos Bjos <3

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!