32 Semanas

|
Queridas boa noite, passando pra contar que dia 09/03 sábado,completei 32 semanas de gestação. Agora só falta 08 semanas, uhuuu ... Num vejo a hora meninas, a cada dia acordo mais ansiosa, e fico namorando as roupinhas do meu Bê, fico imaginando ele dentro de cada uma delas. Agora comecei a lavar as coisinhas dele, porém ando num ritmo que só Deus..rsrsrs Ai a cada peça de roupa que lavo e passo sinto ele mais perto de mim. Meu pequeno está um verdadeiro jogador de futebol, cada chute que dá. Quando o pai para pra conversar com ele, parece que ele vai pular fora da minha barriga. O enxoval está quase completo, falta pouquíssimas coisas, até o começo de abril finalizo as compras. Segunda temos consulta de pré natal e ultrassom, estou ansiosa pra ver meu pequeno, num vejo a hora de dar segunda,para saber com quantos quilos ele está, para saber a posição  e ver com minha médica sobre valores de parto. Ai gente num aguento mais trabalhar, pensa que sofrimento com um sol de rachar em plena Bahia, eu ter que colocar calça,sapato social e bata , falto chorar,e fora que fico em pé praticamente o dia todo. Essa semana prometo que posto mais algumas fotos do enxoval do meu pequeno. Bom por hoje é isso, obrigada pela visita de vocês eu e Bernardo ficamos muito felizes!! Um grande beijo!!


                              Seu Bebê

Altos e baixos. Seu acrobata pode estar apoiado na sua cabeça agora: a maioria dos bebês se posiciona de cabeça para baixo, nesta semana. O ideal é que ele permaneça assim até que nasça. Mas lembre-se: seu bebê tem vontade própria e pode decidir mudar de posição várias vezes até o nascimento. Você pode senti-lo mudando de posição conforme ele se vira, principalmente se ele fizer isso no final da gravidez.

Mais cheio impossível. A quantidade de líquido amniótico no seu útero agora – perto de um litro e meio - torna razoavelmente fácil a tarefa de mudar de posição de cabeça para cima para cabeça para baixo. Nas próximas 8 semanas, esta quantidade de líquido diminuirá conforme o seu crescimento.

Medindo. Seu bebê pesa entre 1,5 a quase 2 quilogramas e mede aproximadamente 45 cm em pé.


                         Sua Gravidez

O movimento continua. À medida que a sua barriga cresce, você pode chegar a sentir os pés do bebê chutando as suas costelas. Esta sensação não é muito agradável mas supere-a, tentando verificar que parte do corpinho dele está batendo nas suas costelas.

Mal-estar. Se se sentir mal, tonta ou incômoda com as articulações, não se preocupe, é normal; trata-se da pressão que o centro de gravidade do corpo exerce sobre as outras áreas. Não há muita coisa que você possa fazer, apenas descansar.








7 comentários:

  1. parabéns Lu pelas 32 semanas
    você é da Bahia também
    que maravilha o calor daqui é de rachar kkkkk
    fazer o que né, trabalhar toda social e em pé ninguém merece, mais lá vem a reta final amiga
    eu to com 26 semanas e não quero mais ir trabalhar
    kkkkk o caso é sério que cansaço que desanimo
    pra trabalho acordar cedo sem querer
    Deus nos fortaleça amiga

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!Na verdade sou mineira mais moro em Porto Seguro a 7 anos. Ainda bem que não sou a única que não quer mais trabalhar..rsrsrsrs Mais falta pouco amiga!!
    Linda noite pra vc tmb!!Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Tá chegando a hora !!!
    Uma boa hora pra ti

    Beijinhos, Babi ♥
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Babi tá chegando a hora pra nós hein..
      Uma boa hora pra vc tmb!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi amiga,

    32 semanas, hein!!! Ta quase, aguenta firme... Imagino que não deva estar sendo fácil trabalhar nesta fase, ainda mais em pé o dia todo, nossa nem consigo imaginar... Mas, calma...

    Bernardo ta esperto ai dentro hein... Ai não vejo a hora do meu começar a mexer aqui dentro... Com qtas semanas o seu começou a mexer???

    bjão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,pois é tá quase, num vejo a hora. E como Bernardo tá esperto quando meu marido conversa com ele,parece que vai furar minha barriga de tanto chutar..rsrsrs É uma sensação maravilhosa você vai ver. Eu comecei a sentir ele chutar com 22 semanas. Em breve o seu vai mecher. Beijos

      Excluir
  5. Oi amiga, passei só pra te contar: Comecei a sentir o Davi mexendo, começou no sábado, bem no dia que entramos na 18º semana!!! E tem sido assim... Fiz até um post, salvei em rascunho, pq meu blog ta fechado por enqto... Quem sabe um dia eu volto e posto o texto...Saudade!!!

    bjão,

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!