31 SEMANAS

|
Amigas sábado dia 02/03 chegamos a 31 semanas, como está passando rápido, em breve terei meu filho aqui comigo. A cada semana vejo mais mudanças no meu corpo, minha barriga esticou de um jeito, estou amando essa fase, estou me sentindo bonita,apesar de um pouco gordinha. Essa semana começou alguns medos e preocupações, pois falta pouco, e ainda não sei onde vou fazer meu parto, se em hospital público ou hospital particular,se prefiro cesária ou normal. Pois tenho medo do parto normal, mais porém sei que vou me recuperar mais rápido, voltar pra casa logo. E já a cesária sei que vou ficar mais dias no hospital,e depois vou ter que ficar de molho. Mais entreguei nas mãos de Deus, que ele sabe o que é melhor pra mim. Também tenho me sentido deprimida, chorando pelos cantos, preocupada,triste sem saber o motivo, e o estresse anda exagerado,coitado do meu esposo,as vezes até eu fico triste por ter sido ignorante com ele. Falta comprar tanta coisa ainda, essa semana vou correr atrás de comprar o jogo do berço e o colchão do berço, e começar a lavar as roupinhas do meu pequeno. Bom por essa semana é só. Vamos ver o que está acontecendo essa semana com meu bebê. Um grande beijo a todos!!

                                               
                                               

                            31 SEMANAS


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados. 




Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. 

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro. 

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhadahidroginásticaioga. 

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 


O surgimento do colostro

Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite". 

O importante para você é saber que: 
- É normal vazar colostro durante a gravidez. 
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez. 
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer. 


Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem. 




14 comentários:

  1. Lud amiga, cada dia está mais perto que felicidade heim, amiga eu tbm tenho me sentindo mla e triste sem motivo, é só o tempo mesmo pra mudar isso, o momento agora é de compreensão e carinho pra voce e o bebe, só assim da pra superar tudo, acho que junta muita coisa o medo do parto, as coisas que ainda falta pro bebe, agente fica pilhada mesmo, mas oh se apegue com Deus que tudo dará certo, ele ja decretou tua vitoria e tenho certeza que vai ser muitas felicidades e nem vamos lembrar desses momentinhos rs, bjus na barriguinha tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! É muita coisa pra nossa cabeça,que deixa a gente louca...rsrs Mais no final tudo dará muito certo!!
      Um beijo!!

      Excluir
  2. hum amiga parabéns pelas 31 semanas
    é bem gostoso né esta chegando o dia do seu baby
    é um momento delicado estarei orando pra que tudo se encaixe
    amiga te conforte te fortaleça
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É flor, uma coisa que muda bastante a partir da 3Oº semana é o tamanho da barriga, estou na 33º e noto a cada dia que minha barriga está cada vez maior e mais pesada :S logo logo meu Gui tbm estará aqui comigo *---*
    Beijão se cuida amada ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois de 30º semanas que nossos pequenos começam a crescer de verdade ne.
      Mais em breve teremos eles conosco,e valerá muito a pena!
      Obrigada pela visita!!
      Beijao

      Excluir
  4. Ludmyla minha linda
    hoje venho agradecer ao seu carinho
    e apoio sobre o meu desabafo
    o que pra mim foi e tá sendo muito importante
    amiga te gosto muito e
    para agradecer todo esse carinho que venho recebendo de ti fiz um mimo
    que tá na postagem de hoje e uma homenagem ao dia internacional da mulher fique a vontade o meu novamente muito obrigada amiga

    bjs linda tarde

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, também gosto muito de você, e na hora que precisar pode contar comigo!!
      Obrigada pelo mimo,fiquei muito feliz!!
      Um grande beijo

      Excluir
  5. Oie! Retribuindo a visita e amei seu cantinho! Aliás, o cantinho do Bernardo né.. Super cara de menino!
    Essa ansiedade é inevitável, ontem mesmo estive na maternidade (a minha será pública mesmo) com contrações (estou com 33 semanas) e fiquei imaginando o dia em que entrarei lá para fazer o parto! Vi toda a preocupação do meu esposo, que não podia entrar comigo, achando que ia nascer!! rsrs
    Mas, a gente tem que respirar fundo, e tentar manter o controle... Já já nossas jóias estarão conosco!!!
    E Feliz dia mulher!!! Somente nós podemos viver tudo isso!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee.. Obrigada pela visita!! Temos que manter o controle mesmo,em breve teremos nossa recompeensa e valerá muito a pena!!
      Feliz dia das mulheres para você tmb!!
      Um beijo

      Excluir
  6. tá melhor minha linda?
    boa noite bom domingo
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,graças a Deus hoje estou melhor,mais animada,porque quinta e ontem foram dias dificeis..rs
      Obrigada por tudo!
      ótimo domingo
      Um beijao

      Excluir
    2. que bom fico feliz por estar melhor
      tá chegando ao fim.vamos que vamos

      Excluir
  7. oi Ludimyla tudo bem vim retribuir a visitinha e conhecer o cantinho do bernardo...é tudo muito lindo aqui...como se diz ta tudo azul muito meigo cara de menino mesmo..muito fofo...olha eu to com 35 semanas e tambem to numa ansiedade total.. ainda falta comprar muito coisa tambem kkkkkk...pois parece que coisa de bebe sempre falta ne rsrsrs...so to esperando o meu chá de bebe que sera amanha e ver o que vou ganhar pra depois correr atras do que faltar...e sobre o parto eu tambem não sei sera normal ou cesaria pra falar a verdade to com medo dos dois pois cada pessoa fala uma coisa que da medo dos dois ne kkkkkkkk....eu so sei que ela vai ter que nascer ne rsrsrs então vamos esperar e ver como a minha Sophia vai querer vir ao mundo ne ...vamos esperar ela decidir....e seja o que DEUS quizer.....pis DEUS vai na frente sempre......olha amei seu cantinho e sua visitinha no meu cantinho volte sempre....to seguindo ok.xauzinho bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,obrigada pela visita,eu e Bernardo ficamos muito felizes! O pior que compramos,compramos e sempre falta né, incrível isso.Pra falar a verdade com você também tenho medo dos dois partos..rsrs Mais Deus sabe qual vai ser melhor pra mim. Também estou te seguindo!!Volte sempre!! Um grande beijo

      Excluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!