Posso melhorar o bem - estar do meu filho?

|
O bem-estar das crianças está relacionado com um conjunto de fatores, que refletirá em uma série de situações na vida da criança, tais como: comportamento, desenvolvimento, crescimento, aproveitamento e na saúde de modo geral.



Quais os principais pontos que devemos prestar atenção para garantir o bem-estar geral da criança?
Educação:. A educação alternativa quanto a tradicional, associada a diferentes estímulos, pode promover um bom desenvolvimento psicomotor da criança, além de desenvolver capacidades de raciocínio e aprendizado.
Diversão: Sabia que a brincadeira é importante para o processo de aprendizado? Além de ser prazerosa, a brincadeira é a melhor forma para estimular os sentidos e devolver a capacidade psicomotora da criança.
Alimentação: Segundo a nutricionista Marina Campos, a alimentação é fundamental para garantir o bom desenvolvimento e crescimento da criança.

O que fazer para promover o bem-estar do meu filho?
- Escolha com cuidado a escola que seu filho estudará. Analise bem o espaço, método de ensino, serviços oferecidos e os profissionais que cuidarão das crianças;
- Fique de olho em mudanças súbitas de comportamento e procure a causa;
- Estimule uma alimentação variada e adequada para a idade de seu filho e não se esqueça de sempre dar o exemplo;
- Incentive brincadeiras e/ou atividades lúdicas. Permita que seu filho abuse da criatividade;
- Evite deixar a criança sozinha e/ou sem atividade. Procure sempre deixá-la interagindo com outras crianças e pessoas para permitir a socialização;
- Garanta um acompanhamento por profissionais da saúde habilitados.

Marina Morgado Simões de Campos, nutricionista graduada pela Universidade de São Paulo, pós-graduanda em nutrição clínica em pediatria pelo Instituto da Criança – HCFMUSP, colaboradora da clínica NutriOffice e nutricionista da Wet Academia. (CRN-3: 37957/P)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!