Nomes da moda no Brasil

|


Quando engravidamos ficamos logos ansiosas para saber o sexo e escolher o nome do bebê, aqui desde criança eu sonhava com esse momento, de poder usar no meus filhos os nomes que usava nas minhas bonecas, tanto é que mesmo antes de engravidar já tínhamos opções de nomes, e quando descobri minha gravidez eu juntamente com o pai do meu pequeno fizemos um acordo, se fosse menina eu escolheria e se fosse menino ele escolheria. E assim foi feito, engravidei de um lindo príncipe e o pai escolheu Bernardo e eu super aprovei, sempre achei um lindo nome.
Se fosse uma menina eu tinha escolhido um nome composto, chamaria Ana Elisa.
São tantas opções de nomes, cada um mais lindo do que o outro, várias pessoas da família dando palpite e muitas duvidas.

No Brasil para meninas os nomes mais usados em 2015 foram:

Alice
Sophia
Laura
Isabella

Na hora de formar nomes duplos, grande sucesso entre as meninas, pais e mães são bem conservadores, usando sempre Maria ou Ana como primeiro nome.

Os mais escolhidos são: Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza.


Já para os meninos os nomes mais usados foram:

Miguel
Arthur
Davi
Pedro
Bernardo

Nomes compostos são muito populares para meninos, com combinações aventureiras com dois nomes adorados, como Davi Miguel, por exemplo. Os três mais escolhidos em 2015 são: João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique. 
Nomes latino americanos também são bastante escolhidos, O nascimento da princesa Charlotte Elizabeth Diana reabilitou o nome Charlotte no Brasil. Charlotte não chega a figurar entre os 100 nomes mais comuns para meninas, mas cresceu 143% em 2015 e nos próximos anos vai continuar subindo. 

Além de ser nome de princesa, Charlotte combina com a tendência de usar nomes que funcionem em várias línguas.

Essa internacionalização se vê bem nos nomes de menino: nomes charmosos e comuns nos países latino-americanos estão sendo cada vez mais eleitos para os bebês brasileiros. Alguns exemplos são GaelMartim e Santiago

Com tantos nomes fica difícil escolher né, espero que esse post possa servir como inspiração para quem ainda não escolheu nome para seu baby.

Beijos, excelente semana!!

3 comentários:

  1. Lud amei o post,sempre amei essa coisa de nome sabe? Não sei explicar rsrsr eu amo nomes.
    Seu post vai servir sim de inspiração para muitas.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, aqui foi bem difícil escolher os nomes até chegamos em Arthur Murilo pro meu filho de 4 anos e Yuri e Lorena pro meu casal de gêmeos que vão fazer 2 meses. Beijinhoss
    www.demaepramamaes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post, adorei. Mesmo antes de engravidar já sonhava com meu menino e sempre chamamos o bebê de Miguel. Quando engravidei sabia que era menino e chamava pelo nome e assim foi: Nasceu o Miguel! Depois vi que estava entre os mais populares do ano e nem imaginava, não escolhi por isso, mas verdade já era de anos esse nome rsrs
    Agora estamos na mesma, não estou gravida do segundo mas penso em possíveis nomes e uma das opções é Martim para menino. Veremos...

    http://despertar-maternal.blogspot.com.br/?_sm_au_=iWVHNtVM2WT2tRqR <== Passa lá depois!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!