Use e Abuse do Vinagre de Maça!!!

|
TANTO DE DE COISAS COM NICOLE LOPES- BLOG TANTO DE COISAS


Queridaaaas outro mês e eu aqui de novo com vocês. Venho dividir uma super dica que já botei em pratica e não sai mais da minha rotina. Vocês já conhecem o vinagre de maçã né?! E todas as suas funcionalidades?! Pois é são tantas que separei esse post do mês de Setembro em especial ao nosso queridinho <3 <3 <3

*Vinagre de maçã para os cabelos:

Cabelos ressecados: esse tipo de cabelo possui as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheios de frizz e volumosos. O pH desse tipo de cabelo normalmente é mais alcalino. Para manter esses cabelos mais saudáveis recomenda-se o uso de produtos com pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maça possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.
Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

*Vinagre de maça para a pele:

Acne/oleosidade: devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.
Coceira e ferimentos: por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.

Mãos ressecadas: por equilibrar o pH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Manchas na pele: o vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas.

Como clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a  clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

Trata os pés:  para pés cansados: esta mistura vai ajudar a aliviar dores e relaxar os pés. Em uma bacia, misture 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de vinagre e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture tudo junto com uma quantidade de água morna ou quente, que cubra os pés. Deixe os pés de molho por uns 15 a 20 minutos. 
Para fungos de unha: Misture duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhe os dedos dos pés por 15 minutos a cada dia. O vinagre de maçã é o melhor, já que tem propriedades antifúngicas.


*Minha experiencia com Vinagre de Maçã
Depois de todas essas opções vou dividir com vocês a minha experiência com o vinagre de maça. Primeiro lavei o cabelo só com shampoo, e fiz a diluição de três partes de água para uma de vinagre (100 ml de vinagre pra 300 de água), coloquei tudo num borrifador e borrifei no cabelo por inteiro, e deixei agir por 20 minutos. Depois desse tempo, enxaguei somente com água, não passei nem shampoo nem condicionador. Daí apliquei uma mascara e enluvei o cabelo todinho, minha mascara super cheirosinha disfarça um pouco o cheirinho desagradável do vinagre. Deixo a mascara agindo por 15 minutos e agora sim lavo o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. Seca e arrasa! O cabelo sente a diferença logo na primeira vez, e com o tempo ele se adapta ainda mais, e fica cada vez mais saudável e sem aquele aspecto feio e ressecado. 

Olha a mágica nesses cabelos:

 POR NICOLE LOPES, BLOG Tanto de Coisas

Tá tendo sorteio no 'Tanto de Coisas'!!! Correm lá!
Acompanhem na FAN PAGE e no INSTA!

11 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso, querendo testar agora. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica maravilhosa .... adorei . Beijoss

    ResponderExcluir
  3. que legal, não sabia disso
    mas fiquei morrendo de medo de passar na pele rs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. isso eu não sabia.... adorei as dicas e vou usar algumas que muito me interessaram
    obrigada por dividir estas informações com agente
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Senhoraaaaaaaaaaa, eu ameeei! haha vou usar já na pele ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu não imaginava que esse produto fosse tão funcional!!
    Adorei, vou testar algumas dessas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal, não sabia que dava pra fazer Rudo isso com vinagre de maçã! Meus cabelos estão bem ressecados, muito feios e eu já não sabia mais o que fazer, agora vou testar o vinagre! Muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  8. bom pra queda de cabelo? uhuu vamos lá testar o vinagre de maça, depois conto como foi.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Quanta informação boa. Eitâ vinagrinho abençoado, vou dar mais atenção para ele.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  10. Gostei das suas dicas, não sabia sobre manchas no rosto.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Menina não sabia nem metade das informações sobre o vinagre de maçã para cuidar dos nossos cabelos, da nossa pele.
    Eu amei as dicas.
    Bjks

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!