O que não funciona no desfraldamento

|
Ola mamães queridas, hoje vou falar um pouco sobre o desfradamento , pois eu escutei muito de familiares, já passou da hora desse menino sair da fralda, compra logo um troninho, só que eu sabia que na hora certa ele me daria sinais e foi o que aconteceu. Com 1 ano e 10 meses Bernardo já não usava mais fralda durante o dia. Em dezembro quando voltei a trabalhar comecei deixar ele na casa de uma babá onde ele tem contato com meninos mais velhos que ele, acho que ele começou observar que os meninos não usavam fraldas, e também quis tirar e fazer xixi no vaso, a mamãe aqui ficou surpresa pois esse era o momento que eu mais temia, como eu iria tirar a fralda do meu filho, e foi tão tranquilo, é logico que teve vezes dele fazer coco no chão da cozinha..rs Mais com uma semana meu filho não usava fraldas, e foi a hora que fiquei tão orgulhosa e percebi que meu bebê está virando rapaz. Então hoje venho falar o que não funciona na hora de tirar as fraldas dos pequenos.



- Começar antes do tempo

Não existe uma idade certa ou ideal para tirar as fraldas da criança, mais a maioria começa a ficar pronta e apresentar sinais por volta dos 02 anos.

- Começar na hora errada

Dar inicio o treinamento perto do irmãozinho nascer ou de uma mudança de casa ou de escola, qualquer coisa que altere muito a rotina da criança, não é uma boa ideia. Criançasd pequenas vivem de rotina, e qualquer alteração é suficiente para bagunçar o mundo e a cabeça delas. O melhor é esperar até a mudança ter acontecido e a criança estar acostumada com ela.

- Forçar barra com crianças 

Se seu filho começou a demonstrar interesse em abandonar a fralda, ótimo! Mais não faça pressão para que ele aprenda a fazer coco e xixi no lugar certo.
Vá avançando no ritmo da criança, passo a passo, devagar. É claro que você pode incentivá-la com livrinhos, historias, ida ao banheiro, cuecas e calcinhas novas.

- Ceder aos palpites da família

 A cada semana que vai passar vai ficar mais difícil , mais aguente firme: muita gente vai dizer que você está esperando demais para tirar a fralda dessa criança. Simplesmente ignore os palpites, e só tome a decisão de começar o desfraldamento quando tiver certeza. Lembre que para criança o momento em que dá aquele "clique" é diferente.

- Castigar as crianças pelos acidentes e escapadas

Dar bronca, ficar bravo ou botar de castigo porque a criança não está interessada no penico, recusa se a sentar lá ou deixa escapar o xixi ou o coco é um dos problemas mais comuns do desfraldamento, por que não dá resultado nenhum, muito pelo contrário pode retardar o processo ou causar problemas.
Os acidentes fazem parte do processo. Quanta mais bronca a criança levar, menos interessada ficará em aprender.


Espero que tenham gostado das dicas, e siga elas direitinho que tudo dará certo. Sei como ficamos aprensivas mais na hora certa acontece, é só ter calma. Aqui ainda Bernardo continua usando fraldas a noite, pois não deu sinal ainda, e faz muito xixi a noite, mais em breve vamos pra parte 02.

Beijoss

13 comentários:

  1. Aqui o desfralde já aconteceu .
    A questão da bronca é séria mesmo , sempre o resultado é negativo .
    É uma fase quer requer muito carinho e paciência .
    Bjs!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir
  2. O desfralde quando é feito na hora certa, flui rapidinho! Lá na creche costuma durar no máximo 15 dias! O importante é observar os sinais que a criança dá...eu sempre falo para os pais que não são os adultos que decidem, mas sim a criança que dá o sinal para sabermos a hora certa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade começar antes e ouvi palpite da família
    não dá certo mesmo, estou me preparando
    para fazer da maneira correta
    Linda noite bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Amiga verdade. Aqui não cedi as pressões familiares e o Gui desfraldou com muita tranquilidade.
    Bjs
    inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga verdade. Aqui não cedi as pressões familiares e o Gui desfraldou com muita tranquilidade.
    Bjs
    inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  6. Forçar a barra com as crianças não funciona nunca. Ainda corremos o risco de fazer com que eles fiquem traumatizados se tomarmos atitudes erradas. Entende? Um erro com uma criança pequena pode repercutir sempre

    ResponderExcluir
  7. O que funciona de verdade é a paciencia dos pais.... pq isso sim tem que ter ...e tb não ter pressa em desfralda-los, não é pq um amiguinho ja fez q seu filho tb tem que fazer! Mas todas as suas dicas são fundamentais!

    ResponderExcluir
  8. O desfralde já é complicado e no meu ponto de vista o que prejudica é a hora errada. Tem mãe que insiste e não consegue ver que aquele não é o momento certo.

    Ótimas dicas

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Excelente post! Tenho uma bb de 3 meses e já penso quando a época de tirar a fraldinha começar... ai ai! Amei as dicas!
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    Insta: @kikamagalhaesblog

    ResponderExcluir
  10. O desfralde aqui aconteceu naturalmente e ao tempo dela, posso dizer que tive bastante sorte.
    Aos dois anos ela não usava mais durante o dia, aos três parou de usar para dormir, o que deixou a mamãe aqui feliz e orgulhosa. Ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir
  11. Dicas muito importantes e o mais importante de tudo nunca forçar pois cada criança tem seu tempo! bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou da opinião também que cada criança tem o seu tempo, aqui começamos quando achamos que o Gui estava preparado, sem forçar .. e fico feliz que ai tenha dado certo e foi natural.. Parabéns Bernardo

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muita paciência!!!! Afinal, a maternidade é isso...o exercício diário da paciência!! É uma nova fase para as crianças e não temos porque adiantá-la!!!
    BJKS

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!