Saiba como manter cobertores e edredons limpos e cheirosos no inverno

|
O inverno está chegando e está na hora de tirar os cobertores e edredons do armário. Como o nosso verão é prolongado e temos longos meses de calor, os cobertores e edredons acabam passando meses e meses guardados nos armários.
Antes de nos aquecermos, é preciso higienizar nossas mantas, cobertores e edredons. Nuno Manzano, Gerente de Mkt - Cuidados com as Roupas da Ypê, alerta sobre a importância em mantermos uma rotina na limpeza dessas peças.
“É importante nos organizarmos para lavá-las, pelo menos, duas vezes ao ano, de preferência no início da primavera, antes de armazená-las, e no final do outono, após tirá-las dos armários”, comenta.
Escolher produtos de lavagem que garantam a limpeza e prolonguem a perfumação também são dicas valiosas para quem quer manter essas peças limpinhas e cheirosas.
Muitas pessoas deixam esse trabalho para ser realizado em lavanderias especializadas, mas para guardar uma graninha em tempos de crise, a Ypê separou algumas dicas para realizar a lavagem em casa:

1.    Sua máquina de lavar suporta o peso?
É importante certificar-se de que sua máquina de lavar suporta o peso do cobertor ou do edredom! Lembre-se que quando molhados, eles pesam muito mais. O ideal é lavar uma peça por vez e não misturar cobertores com lençóis, toalhas ou outras peças menores.

2.    Fique atento ao tamanho das peças!
Geralmente as peças king ou queen size não cabem nas máquinas de lavar caseiras. Neste caso, não insista! Corre-se o risco de edredons e cobertores não ficarem realmente limpos e, além disso, sobrecarregarem a lavadora.

3.    Confira as instruções das etiquetas
A correria do dia a dia nos faz, muitas vezes, ignorar as orientações de lavagem e secagem que vem nas etiquetas de roupa de cama. Por isso, é super importante checar essas informações, em especial sobre o que não pode ser feito em determinado tecido.

4.    A escolha do amaciante
Procure produtos com perfumação prolongada, pois estas roupas de cama serão utilizadas durante todo o inverno até serem lavadas novamente. A nova fórmula do Amaciante Ypê possui mais cápsulas de perfume que prolongam a perfumação nos tecidos por muito mais tempo. Mesmo após dias guardadas no armário garantem aquele cheirinho gostoso de peça limpa.

5.     Como secar?
Prefira dias mais quentes para realizar a lavagem. Como o outono brasileiro também tem dias de muito sol, isso não será um problema! Em apartamentos, com pouca área de sol, as peças podem levar de dois a três dias para secar.
Pronto! Agora é só curtir o inverno com roupas de cama macias e perfumadas!

Sobre a Ypê
Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 4.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan e Perfex. 

6 comentários:

  1. Fundamental não é mesmo? Ainda mais no meu caso, que tenho rinite. Adorei as dicas!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa tenho que ter muito cuidado com a limpeza e atenção redobrada com os edredons!
    Adorei as dicas... assim os "ites" ficam bem longe de nós!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu já tirei meu edredom do armário faz um tempinho, pois aqui no sul é friio...
    Gostei das dicas, é sempre importante saber como deixar as nossas roupas de cama bem limpinhas, né?

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Graças a Deus minha máquina suporta cobertores! Sempre tenho que lava-los por causa da rinite :(
    Bj
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas... com certeza vai facilitar muito nosso dia a dia! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do peso, minha máquina até suporta mas eu nunca tinha me atentado a isso só com a limpeza.Abraços
    Vanessa Freitas

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!