Decorando seu chá de bebê ou de fralda

|
Continuando as postagens sobre o chá de bebê ou de fraldas, hoje venho falar sobre a decoração,espero que gostem.

A decoração é um elemento essencial de um chá de bebê (ou de fralda) bem sucedido. Um ambiente decrado adequadamente ajudará para que todos entrem no clima de descontração e alegria do evento.
A decoração deve ser de acordo com o estilo da mamãe ou seguir o tema usado no quarto do bebê.
Quanto às cores, é recomendável que se use apenas uma ou duas para decorar o ambiente. Dessa forma, você terá uma decoração bem leve, que é o mais recomendado para esse tipo de festa. Você pode escolher as cores de acordo com o enxoval do bebê, ou seguir o tradicional “azul e branco para menino, rosa e branco para menina”, preferindo tons pastéis. Evite o "súper colorido".
A decoração ganha um charme especial com balões. Uma boa dica é amarrar um fitilho (aproximadamente 50cm) na boca do balão já cheio e, com o auxílio de fita adesiva dupla face, fixar o balão no teto. Pode-se colocar balões também sobre a mesa do bolo e/ou sobre a mesa de lembrancinhas. Dessa forma você terá uma decoração bem leve, simples, fácil de fazer e de baixo custo.
Em lojas de artigos de festa podem ser adquiridos balões metalizados no formato de mamadeira, cegonha e outros relacionados ao tema. Eles também podem ser utilizados para incrementar a decoração dando um toque de graciosidade a mais, mas não exagere.
Você também pode utilizar flores para decorar o local. Invista em margaridas, rosas ou tulipas, elas são encontradas de diversas cores e tem um valor acessível. Na mesa do bolo, coloque um belo vaso de flores em uma das extremidades da mesa e deixe outras espalhadas sobre a mesa. Clique aqui para ver algumas opcões.
Como centro de mesa dos convidados, coloque um pequeno vasinho com três ou quatro flores, ou monte um arranjo com flores fixadas em espuma floral. Envolva a espuma com celofane e finalize com um belo laço.
Muitas mamães têm optado por fazer o chamado “bolo de toalhas” ou “bolo de fraldas”, uma ideia inovadora que já conquistou muita gente. Nessa mesa também podem ficar as lembrancinhas que serão entregues no final da festa e um caderno decorado para que os convidados deixem mensagens de boas-vindas para o bebê.
Além da mesa de comes e bebes, pode-se montar uma mesa de suporte, onde ficarão etiquetas ou crachás com os nomes de participantes (se os convidados não se conhecem), papel, tesouras, canetas, lápis, cartolinas, prêmios entre outros materiais necessários nas brincadeiras.
Se a grávida vai ganhar ou já tiver um chiqueirinho (cercadinho) ou carrinho, este poderá ser montado no local da festa para os convidados deixarem seus presentes. Se preferir, utilize uma caixa de papelão grande, enfeitada com motivos infantis. Esta dica é válida principalmente para casos quando a festa acontece num lugar fora da residência dos futuros pais, pois assim todos os presentes poderão ser levados de uma vez só.
Outra sugestão muito interessante para decoração é montar um painel na parede com cartolinas, contendo informações curiosas sobre os pais e sobre a gravidez. Colar algumas fotos e escrever fatos sobre o namoro, o casamento, cópia do exame de gravidez, tabela de crescimento da barriga, foto do ultra-som, etc.
Músicas infantis ajudam na animação. Dê preferência para músicas consagradas, como cantigas de roda, tipo: ciranda cirandinha, samba lelê, etc. Separe os CDs antecipadamente e verifique se seu aparelho de som consegue tocá-los.
Beijos,bom final de semana!!

12 comentários:

  1. Eu não fiz e me arrependo, mas ja foi, tenho certeza que é bem divertido...
    Abraços!
    www,pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o bolo de fraldas , adorei conhecer na epoca kk
    eu me vi em apuros na hora de fazer , não sabia de nada kk

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  3. quantas dicas legais! Bom para as gravidas de plantão! Adoro flores na decoração! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz bolo de fralda e toda decoração.adorei me envolver com tudo
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não fiz chá de bebê na minha gravidez, mas da próxima pretendo fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, é muito legal a gente se diverte desde a preparação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiz 3 chá de bebê... com temas para todos os gostos!!! É uma delícia, nos preparamos para receber nossos filhos e ficamos mais ansiosas ainda, pois vemos aquele monte de roupinhas e fraldas e não vemos a hora de usar!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!! Aqui investimos no bolo de fraldas e foi sucesso!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho muito bacana as decorações dos chás hoje em dia.... suas dicas foram ótimas!!
    Bjuss Mima.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Vou usá-las!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Cha de fralda é super bacana e bem divertido, eu fiz do meu pequeno e adorei, muitas dicas valiosas pras futuras mamaes pra fazer
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas eu amei o meu chá usei as fraldas por meses bj

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!