Descaso com a Saúde

|
Ola meninas, bom dia, como estão?? Ai meninas as coisas por aqui andam um pouco complicadas, além de todos  os problemas que ando passando , meu vo agora está no hospital a quase 1 semana em coma. E cada dia fico mais indignada com a saúde nesse pais em que moramos , só pensam em copa e saúde que é bom nada. Gente eu estou em estado de choque pelo tamanho do descaso, meu vo foi levado pela samu, pra o único hospital que tem no município de Santa Cruz Cabrália/ Bahia, o hospital não tem nenhum aparelho pra fazer exames, não tinha lençol,toalhas,fraldas,sabonetes, tivemos que levar de casa,e pra completar ele não estava conseguindo respirar,e acreditem se quiser o hospital não tinha oxigênio, teve que pegar emprestado com a ambulância da samu. Internaram ele o médico apenas disse que ele estava em estado terminal, como assim doutor se o sr. nem sabe o que ele tem. Tentei de todas as maneiras, no domingo que foi o dia que conseguir ir no hospital, transferir ele, porém o hospital da cidade vizinha diz que não tem vaga, liguei nesse hospital xinguei horrores, disse que ia lá com a policia, que eles não poderia negar socorro, por fim , não conseguimos a ambulância para transferência,chamamos um taxi e removemos por nossa conta propria.Chegando até o hospital, fez alguns exames e confirmaram que ele estava com pneumonia,medicaram e mandaram pra casa. Ele passou a noite em casa,chegou até comer pão, porém durante a noite não conseguia respirar tivemos que internar ele novamente no hospital onde ficou. Os dias estão passando e ele continua dormindo, sem apresentar melhoras, e escutamos da médica de plantão que poderiamos chamar os familiares, pois ele não passaria da noite de quarta pra quinta, pois estava muito fraco. 
Conversando com a Tatiane do blog prioridade de mãe, ela me perguntou se ele estava se alimentando por sonda, pois se ele estava dormindo,era necessário alimentar de alguma forma. Liguei pra minha mãe a mesma informou que não , que no hospital não tinha sonda, como assim pra que serve, esse hospital então??? A pessoa está em coma, morrendo e não tem como se alimentar, vão deixar morrer de fraqueza?? Que absurdo gente, foi ai que eu pirei,a médica disse que infelizmente não podia fazer nada. 
É muito triste você ver que paga fortuna de impostos e quando você precisa de um hospital é obrigado a receber isso em troca.
Hoje acordei com uma noticia que me deixou mais tranquila, meu vo acordou, e pediu pão com café que estava com fome, se alimentou e dormiu de novo, e o médico que está de plantão foi o mesmo do primeiro dia,e disse que ele é bem forte e que o pior já passou.
Desculpa meninas meu desabafo,mais estou mega chateada, e estou disposta a correr atras dos meus direitos, e colocar a boca no trombone.
Eu peço a todas que orem por mim e pela minha família,e espero logo logo voltar com boas noticias.

Um grande beijo e um ótimo final de semana a todas!!

17 comentários:

  1. amiga que descaso mesmo
    como pode estar em coma e não se alimentando através de sonda
    fico feliz por ele ter acordado amiga e por
    querer se alimentar
    estarei orando por ele e sua família
    Lindo dia!!!

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muito absurdo mesmo. Tem mesmo que exigir os direitos e botar a boca no trombone. Estamos em orações e ele vai sair dessa, ficar bom. Estamos torcendo e rezando. Estamos muito longes, mas se puder ajudar em algo conte comigo. Força e fé. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa é revoltante esse absurdo neh?!
    Lu desejo muita força e saúde para seu avô, orarei por ele para que ele va pra casa logo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lu que barra, é complicado pagamos impostos (que não são poucos e nem baratos) e quando precisamos não temos o minimo do direito ... mas com certeza seu vo saira dessa e logo estará com vocês, sendo muito melhor tratado ... Com certeza Deus está olhando por ele ... sinta-se abraçada e beijada

    bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Espero que fique tudo bem..... Cansada de ver situações assim, país está um lixo..... Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo isso...
    Um descaso
    Bjus
    Leteia e Luma
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vou orar por vocês.
    Que tudo se ajeite.
    Abços

    ResponderExcluir
  8. Fico muito chateada com a saúde de nosso pais, vai disso para pior. Minha mãe precisou de hospital público uma vez e o próprio médico nos disse que se quiséssemos que ela vivesse pagássemos um particular. E ainda assim os governantes preferem a copa. cruel realidade.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. estou orando por seu avo e sua família e corre sim atras do seus direitos bjs!

    ResponderExcluir
  10. Realmente como nos chateia esses descasos mas Deus cuidará de seu vó. Estaremos orando por vcs

    ResponderExcluir
  11. Amiga que situação, como nos sentimos impotentes quando dependemos de outras pessoas, tenha fé e calma sei que é dificil....
    Estamos na torcida :)
    Melhoras para o vô
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina q absurdo! Esses dias estava fazendo uma pesquisa sobre a saude do idoso e um deles precisou de atendimento e como no hospital público não tinha entrou na justiça e teve q ser operado por um hospital particular. Então ser quiser atendimento tem ir na justiça, infelizmente, bjs

    ResponderExcluir
  13. Aiii menina que absurdo issooo, genteee que Brasil é esse?
    Quando precisamos não temos a ajuda... e foi como vc falou
    pagamos tantos imposto....
    --'
    Olha eu espero do fundo do meu coração que tudo melhore e nao precise voltar para esse hospital.
    E vai sim, atras dos seus direitos ...
    bjo

    ResponderExcluir
  14. é amiga, não é facil viver nesse pais que da prioridade a um bando de vagabundos correndo atrás de uma bola do que a saude e bem estar de seus habitantes!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/3/14

    Que isso meu Deus.. Onde o Brasil vai parar? Mas isso não acaba nunca. Viu no jornal, as mamães quase pra ganhar a luz, e nem leitos pra repousar tinham? E os bebesinhos que nasciam, ficavam em um lençol no chão com a mãe. Tudo porque a "Cangasseira" da Dilma, gastou bilhões e bilhões com estádio de futebol para a Porr@ da copa. Desculpa a palavra, é que não tem como não se indgnar. Bom amiga, vai na justiça, corre atras dos seus direitos apesar de que nos dias de hoje, nossos direitos são tão poucos e quase nem valem. Beijos e ótima segunda.

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa é um absurdo mesmo, imagino sua indignação! Força para seu vô e para toda a família.
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  17. Que absurdo amiga.
    Quanto descaso a saúde ao próximo.
    Vou orar
    Bju

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!