Desabafo

|
Aii gente do cansada de gente palpiteira, num ajuda em merda nenhuma e ainda vem na minha casa se intrometer.
Eu logo quando o Bernardo nasceu,realmente eu era uma negação nem a fralda sabia trocar,mais mãe é mãe e com o tempo vamos aprendendo como cuidar dos nossos filhos,hoje eu já sei diferenciar os choros dele, já entendo o que ele quer, e ele só acalma no meu colo, só dorme comigo pra sentir meu cheiro,pois ele já conhece.
Ai meu sogro chega aqui em casa, em 30 minutos que fica aqui dá um monte de palpite:
- O menino chora, ele tá com fome (Sendo que ele acabou de mamar,o Bê chora pq chegam aqui e acorda ele).
- Esse menino tá com dor de barriga
- Esse menino tá cheio de coco (Sendo que ele só soltou um pum)
- A fralda desse menino tá encharcada,já passou da hora de trocar 
- Você vai matar esse menino de tanto dar leite, 120 ml é muito e ele já ta muito gordo.

Aii gente eu to me segurando, mais num vai demorar muito vou dizer a mãe do Bernardo sou eu,eu sei o que meu filho precisa,quer vim ver ele pode vim,mais num venha dizer o que devo fazer não. Odeio que dizem o que devo fazer,num tenho nenhum um pingo de paciência,tenho me segurado para não ficar como ruim,mais pra mim já basta, já avisei meu esposo que estou a tempo de me explodir.
Bom desculpem meu desabafo mais eu precisava... Beijossss!!

8 comentários:

  1. ha amiga nem me fale nesse "maravilhosos"
    palpite infelizmente acho que que sem querer ele já tinha ouvido isso de mim
    pois muitas vezes falo de uma maneira
    natural sabe rs
    e você estar certíssima viu

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu sei bem como é isso... Acho que vc deve dizer, de maneira "amável" (rsrs) que vc é a mãe, que vc não sabe tudo, mas que vc está aprendendo com ele como agir em cada situação... É vc quem sabe o que ele precisa e mais ninguem...
    Essa situação é horrivel mesmo....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, na boa, manda tudo longe!
    Aqui acontecia a mesma coisa, eu ia ficando quieta, bem mansa acabava engolindo sapos e pererecas, ficando braba comigo mesma. Me revoltei e botei cada palpiteiro no seu lugar. Agora podem me chamar de doida, podem falar mal de mim, mas o filho é meu. Se eu pedir conselho que bom se não fiquem quietos. Muitas vezes não é o que te falam mas a maneira como te falam, como se tu fosse uma ameba de mãe!
    O último enrosco que teve foi sobre o batizado. Não batizei ele em casa e não vou batizar na igreja. Pronto, condenaram meu filho a ser pagão e arder no inferno. Eu me possui.
    Disse pro cidadão que vai da fé de cada um, e perguntei o pque batizamos as crianças. Ele disse que tinha que batizar pque tinha que batizar. Eu retruquei que a maioria das pessoas vão batizam e nem sabem o pque, ou depois nem vão na igreja nem nada. Ele só faltou me condenar de vez, chamar o papa aqui em casa. Quem é ele? meu sogro, que nunca me ajudou em nada nessa vida e que até agora não veio ver o neto, isso tudo foi por telefone.
    Desculpa o texto amiga, mas isso me revolta.
    Não dá bola, manda tudo longe! Ou melhor, dá um sorriso amarelo e faz que não ouviu, isso irrita mais os palpiteiros kkkkkk!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga é bem assim mesmo ! Achamos q depois q ganharmos o bebe os palpites vão diminuir..mas só aumentam neh.. da uma raiva! Eu tbm não to mais levando palpiteiros a serio não.. e meu marido me apoia..quando alguém da minha família, ou da família dele vem me encher o saco com palpites (do tipo..da chazinho pra dor de barriga, eu fiz isso e meus filhos não morreram, faz isso, faz aquilo.. saia com a criança, que frescura não sair com ela) meu marido logo fala "Se vcs querem fazer assim, vão ter outro filho e façam do jeito que quiserem, essa aqui é minha e eu faço do jeito quer achar melhor!. Depois que ele começou a falar isso.. as pessoas começaram a pensar duas vezes antes de fazerem comentários desnecessários. rss
    bjokas
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Ain amore,realmente é complicado né!
    Eu tb não gosto que fiquem opinando na minha vida não....quando eu ganhar meu filho tb não vou gostar desse tipo de coisa não ( que eu sei que vai rolar)...mas fica calma respira fundo e ignora...vc é uma ótima mãe e seu bebê precisa de você e de mais ninguém!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. É complicado. Eu pelo menos sempre tento agradar ao máximo as pessoas mas chega uma hora que a gente tem que dar um basta sabe por mais que se ja doloroso para os nossos familiares e as vezes até pra gnt msm, mas todo mundo tem um limite. Eu já venho pensando em algumas situações parecidas com essas que sempre acontecem quando o bebê nasce pra eu saber como agir sabe pq não é fácil ainda mais eu que nesse momento na casa dos meus pais ai já viu né! Me preocupa que ele não me deêm privacidade nem espaço e fiquem palpitando em tudo nós aprendemos sozinhas a conhecer nossos filhos.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm penso como vc, e não gosto de pitacos ainda mais de sogro, sogra e cunhada aff... rsrs

    Se precisar dá um chega pra lá mesmo, assim sem grosseria e na maior elegância mas dá ué, tem horas que precisa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!