Pós Parto

|
Meninas, quando saímos do centro cirúrgico começou o sofrimento.
Chegando no apto logo depois da cirurgia,comecei a sentir um frio terrível  tremia demais, sentia muita sede, pois estava em jejum desde 10:30 h da manhã,e um sono que não conseguia ficar com os olhos abertos. Então eu apaguei mais as vezes acordava assustada, pois o Bernardo estava com fome e minha mãe e meu esposo tentavam colocar ele no peito. Mais ele passou fome na primeira noite,pois não pegava o peito. 
Acordei as 23:40 com Bernardo dormindo do meu lado,embaixo dos meus braços,e com dores pois o efeito da anestesia já estava passando, simplesmente perdi o sono e passei a noite em claro, num via a hora de dar 02:00 h da manhã pra poder tomar uma água e sair do jejum,pois pra mim foi a pior parte, e de amanhecer para poder tomar um banho. A enfermeira passou a noite toda me dando medicamentos para aliviar a dor.
Quando deu umas 06:30 h da manhã, me bateu uma enorme vontade de fazer xixi, minha mãe chamou a enfermeira e depois de muito sacrifício conseguiram me sentar na cama e aos poucos foram me levantando. Gente me bateu um desespero, pois eu mal conseguia ficar em pé,não tinha força nas pernas,sentia uma dor terrível.  Mais levantei, fiz meu xixi e a minha mãe e a enfermeira me deram um banho. Gente que alivio depois que tomei banho,parecia outra pessoa,ai aproveitei que estava sentada e amamentei pela 1º vez meu pequeno. Por volta das 09:00 h a pediatra veio examinar o Bernardo, e minha médica veio me examinar,eu levei uma bronca porque estava deitada,minha médica falou que era pra eu caminhar, para circular o sangue e não ficar com gases presos. Mais tudo o que eu não aguentava era andar.rsrs doia demais.
Passei o dia no hospital,ás 20:00h minha médica veio me dar alta.
Gente pensa num alivio,mesmo depois de uma cesária só fiquei no hospital 24 horas, cheguei em casa,subi as escadas devagarzinho,tomei um banho,deitei na minha cama e apaguei. O Bernardo também dormiu a noite toda.
Nos 2 primeiros dias bate um desespero, pois doí muito, nem um banho a gente consegue tomar sozinha, o Bernardo chorava com fome eu não conseguia pegar ele e nem amamentar,parece que ainda não tinha caído minha ficha que o Bernardo era meu filho, que esperei tanto esse momento,eu só pensava em mim e esquecia dele,toda vez que ele chorava eu chorava junto.
Mais graças a Deus,cada dia eu acordava melhor e com menos dor, eu escutei tanto o parto cesária você não sente dor na hora, mais a recuperação é difícil já o normal você sente dor na hora e logo depois você já está andando. Mais eu me surpreendi pois minha recuperação está sendo ótima,já estou quase boa pra outra..rsrs. Minha mãe teve 3 partos normais, ela me disse que minha recuperação cesária foi muito mais rápida do que as delas que foi normal.
Com 16 dias que meu filho nasceu, tirei os pontos,e segundo minha médica meu útero já está bem contraído.
Hoje com 26 dias depois da cirurgia, já perdi 10 kg, a cicatriz tá bem pequena, já não sinto mais dores, já comecei a dar até uns passeios.rsrsrs Cansei de ficar em casa.
E quando tiver um filho novamente,com certeza, optarei por outra cesária,pois sente dor sente,mais nada que nós mulheres não aguentamos.
O post já ficou enorme em breve volto para falar da amamentação.


Eu e o Bernardo nos primeiros dias (Eu super inchada)

Eu e Bernardo com 24 dias depois da cesária


Bom por hoje é isso, um ótimo final de semana!! Beijoss meu e do Bê!!


           

12 comentários:

  1. Ludmyla, adorei ler seu relato...
    Ainda não decidi sobre o parto, mas confesso que tbm estou inclinada a fazer cesárea...
    Seu Bernardo é um gatão mesmo...

    Parabéns...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ahhh Deus é maravilhoso por me presentear com coisas incríveis! a tia boba tá cheia de fotos do Bernardo no celular e fica mostrando pra todo mundo! meu coração está apertado morrendo de saudades de vcs! amo vcês demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta pouco pra você ver ele maninha,ta a coisa mais gostosa!!Beijoss

      Excluir
  3. Nossa amigaa, passasse um aperto no jejum heim!?! Eu não senti dor nenhuma depois que anestesia passou, más no outro dia de manhã quando fui levantar pra tomar banho, meu Deus parecia que estava botando fogo nos pontos, é terrivel! Más mesmo assim eu conseguia sentar pra dar peito pro meu Gui, más amiga é assim mesmo!
    Agora vc emagreceu bastante heim!!? Coisa booa!
    Obrigada pelas ficas lá no blog, minha mãe tbm disse que nos dava chá direto quando sentiamos colica e ontem eu comprei um de erva doce pra caso o Gui sentir dor. Sobre o Nestogeno falei com meu esposo ele disse que quando o Nan acabar vai comprar uma lata pra testar com o Gui!

    Beijinhos ;*
    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala desse jejum amiga..rsrs
      Pois é eu tmb dou chá de erva doce pro Bê!!
      Beijosss

      Excluir
  4. que mamãe mais enxuta 10 kilos perdidos parabéns amiga
    no começo foi difícil mais graças a Deus tudo esta bem agora amiga parabéns pela sua boa recuperação
    linda noite minha linda bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!Pois é quase enxuta..rsrs Falta a barriguinha que num to gostando nenhum pouco..rs
      Beijoss

      Excluir
  5. Aii amore,que bom que apesar de tudo vc conseguiu se recuperar beem!
    Tá linda em...magrinha *-*
    Aguardo mais posts sobre como está sendo a vida de mamãe!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Essa parte da recuperação muitas q fazem cesárea não falam né, kkk.
    Vc está ótima, lindona e o bernardo também um gatão.

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  7. Meu pós parto foi meio dolorido tbm..mas passou rápido até..com 10 dias ja não sentia mais dores. Ainda bem rss
    Tive a sorte de ter pessoas cuidando de mim todo o tempo, então acho q isso ajudou bastante na recuperação tbm.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe e meu esposo foram fundamentais na minha recuperação,me ajudaram bastante.
      Um beijo!!

      Excluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!