34 Semanas

|
 Boa tarde, mais uma semana se passou agora já estou com 34 semanas de gestação. E cada dia falta menos pra ver o rostinho do meu pequeno.Acho que meu nome é ansiedade,que to de um jeito que não me aguento. O mal estar diminuiu mais essa semana,mais em compensação cada dia meus pés e minhas mãos estão mais inchados. E o cansaço cada dia maior, ontem resolvi arrumar casa, pois estava muitooo suja, limpei as 2 salas e meu quarto, fui ao mercado, fiz almoço e depois vim trabalhar pois ontem trabalhei das 14 as 22:20,ai falei amanhã quando acordar limpo a cozinha e lavo o banheiro. Mais trabalhei em pé o dia todo,cheguei em casa com o pé muito inchado,não dormi direito a noite,e acordei muito cansada,então moral da história, não fiz nada hoje.rs Espero dormir bem essa noite e amanhã terminar minha arrumação. Com esse cansaço todo , num lavei praticamente nada das roupas do Bernardo,falta lavar muita coisa,espero terminar antes de completar 36 semanas, que é quando pretendo arrumar a mala da maternidade. Aqui no hotel ficou decidido que vou sair de licença dia 31/03, pois tenho férias vencida,dia 02 tenho consulta com minha médica se ela insistir em não dar a licença, o hotel vai me dar minhas férias. Ai volto só em Setembro.(Se voltar ). Então semana que vem vou correr atras de  terminar de comprar as coisas que falta,lavar as roupas, e arrumar o quartinho pra esperar meu príncipe  Já ia esquecendo de contar o acidente que aconteceu com nós essa semana, eu fui esquentar almoço, esbarrei a panela quente na minha barriga e queimou, chorei tanto,fiquei tão preocupada com meu filho,por que ele ficou quietinho, mais logo depois voltou a fazer bagunça então fiquei mais despreocupada  mais coitadinho meu pequeno sentiu a dor,e ficou uma mancha preta com bolha na minha barriga. Quase morri de tanta tristeza,mais já está tudo bem!!
Bom por essa semana é só isso,até mais!! Beijosss!!



                               34 Semanas

  Para mamães

O bebê está quase pronto, com os órgãos completamente formados. Em breve, o obstetra recomendará mais um ultrassom para verificar o peso do bebê e a evolução de seu desenvolvimento

 Seu bebê

O pequeno já adquiriu todas as condições para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, os sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40ª semana, quando nascer, suas defesas ganharão um reforço extra após os primeiros goles de leite materno. A placenta começa a envelhecer, afinal suas funções já não são tão importantes.

Sua gravidez

Caso o seu obstetra ainda não tenha pedido, certamente em breve recomendará mais um ultrassom. Nesse exame, ele verificará o peso do bebê e a evolução do seu desenvolvimento, além de avaliar as condições da placenta e do líquido amniótico. Aproveite a ida ao médico e questione-o sobre os bancos de cordão umbilical. O sangue coletado dessa região no dia do parto é uma medida preventiva, que pode ser muito útil caso haja problemas de saúde no futuro. Avalie a questão com calma. Enquanto isso, foque-se nas medidas práticas: cuide da sua alimentação para não engordar demais e dedique-se ao quarto do bebê, avaliando se os móveis e a decoração estão de acordo com as necessidades de um recém-nascido.


5 comentários:

  1. parabéns Lu pelas 34 semanas
    amiga usa logo essa férias
    amiga pelo menos uma dela agora
    e a outra depois ai como eu queria rs
    oh meu Deus o baby sentiu a dor da mamãe
    graças a Deus estar tudo bem
    Deus te guarde linda
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando a hora heim!?!
    que ansiedade que nos bate nessas ultimas semanas *--*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa imagino sua ansiedade eu que ja estou com 38 semanas não me aguento mais de tanta ansiedade...dia 2 tambem tenho consulta tomara que o meu GO marque logo a cesaria..to muito ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaa..que a ansiedade anda reinando kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tmb amiga a ansiedade ta reinando.rs

      Excluir
  4. Bernardo tem q nascer logo, ngm mais aguenta essa ansiedade! hehehehehe, t amo ludy!

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!