30 SEMANAS

|
Sábado completei 30 semanas de gestação,agora só faltam 10, está mais perto do que nunca para ter meu Bernardo nos braços. A ansiedade só aumenta,e sonho todas as noites com meu pequeno,sonho com ele branquinho,com o cabelo bem pretinho e a cara do pai. Vamos ver se vou acertar né. Ele tá chutando muito e por estar sentado chuta bem em baixo falto gritar de dor,mais a cada chute a mamãe coruja aqui fica na maior felicidade. Nossa gente como está sendo difícil trabalhar e fazer as coisas da casa, a barriga está pesando, estou me sentindo muito cansada,e sentindo muito sono.Num vejo a hora de entrar de licença e ficar livre por alguns meses. Essa semana minha pressão acho que parou de cair,pois graças a Deus num estou sentindo aquele mal estar. E agora comecei já a pensar no parto, se vou fazer particular, se vou fazer público,como vai ser. Domingo foi o chá de fraldas do meu pequeno, nossa cheguei em casa exausta,ontem amanheci com uma enxaqueca que meus olhos nem abriam e meus pés inchados demais,nem consegui ir pro trabalho,tive que ir ao hospital tomar uma injecção,hoje ainda estou com dor,mais diminuiu e já consegui trabalhar. Mais valeu a pena todo o cansaço e dedicação, pois o chá foi perfeito, ficou tudo lindo, do jeito que sonhei,essa semana ainda posto as fotos e conto os detalhes.Bom vou ficando por aqui!!Agora vou contar para vocês o as mudanças do meu pequeno nessa semana.


Seu Bebê
Abrindo a mente. O cérebro do bebê continua seu desenvolvimento surpreendente. Até agora, sua superfície era lisa. Nesta semana, o cérebro começa a adquirir sua aparência enrugada. Estes enrugamentos são chamados convoluções e permitem que o cérebro suporte mais neurônios.
O lanugo. Enquanto algumas coisas se desenvolvem, outras desaparecem, como o lanugo, o cabelo ultrafino que cobriu o corpo do seu bebê. No entanto, ao nascer, ele ainda poderá ter partes de lanugo nos ombros e costas.
Compartilhando a refeição. Comer bem é tremendamente importante no terceiro trimestre porque o bebê está obtendo nutrientes diretamente de você para crescer e ganhar peso. O cálcio do leite que você bebe vai diretamente aos ossos do bebê. O ferro da alimentação abastece as reservas de ferro dele, que durarão até que tenha de 6 a 9 meses de idade. A proteína também é crucial nestes últimos poucos meses, pois suporta o crescimento saudável das células de todo o corpo.
Medindo. Seu bebê pesa aproximadamente 1,3 quilograma esta semana e está com um pouco mais de 27 cm da cabeça ao bumbum. Seu comprimento total, incluindo os pés, é de aproximadamente 40 cm.


Sua Gravidez
Sete meses. O útero se expandiu plenamente e, por isso, a pele do seu abdômen pode coçar. Isto é totalmente normal. Você pode usar um creme hidratante para acalmar a coceira. Não arranhe a pele, porque poderá ser pior.

3 comentários:

  1. amiga to com quase 25 semanas
    e to quase parando rs me imagino
    em 30 rs,mais graças a Deus que tudo vai bem
    e logo logo,seu Bernardo vai estar com você
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga nem me fala, ja fico me imaginando com umas 37 semanas como vou estar. Rs

      Excluir
  2. Lud que benção so falta 10 aiii eu falta 20 hun rsrs, mas ja me identifico com vc nessas dores amigas, principalmente se faço muito esforço ou pego algo pesado, minha mae fala q com 30 semanas não nem andar kkk exagero, oh to louca pra conhecer seu pequeno e claro orando pra der tudo certo com vcs,pq Deus esta contigo, ah super anciosa pra ver as fotos do chá, to em duvida se faço ou não vou ver ainda bjss, ah da um pulinho la n blog te taguiei bjs.

    ResponderExcluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!