25 Semanas

|
            Semana 25 - Humor oscilante


Para mamães

Todas as gestantes experimentam a sensação de estar com as emoções intensificadas e o humor oscilante. Sintomas esperados, já que os hormônios estão em ebulição no seu organismo.

Seu bebê


Os cabelos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida, mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Você já sabe se é menino ou menina? Nesta fase, o ultrassom já é capaz de revelar esse mistério. Porém nem sempre a posição do feto facilita. Algumas pessoas, no entanto, garantem que sabem a resposta só de ouvir os batimentos cardíacos da criança. Quando o coração bate rápido, dizem que é menina. Se bate mais devagar, afirmam que é menino. Tudo indica que isso não passa de mito. Assim, o melhor mesmo é recorrer ao exame de imagem para esclarecer a questão.


Sua gravidez


Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Não se assunte, é assim mesmo. Todas as gestantes experimentam a sensação de estar com as emoções intensificadas e o humor oscilante. Sintomas esperados, já que os hormônios estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, alimente-se bem e tente proporcionar a você mesma boas noites de sono. Para isso, evite as bebidas com cafeína, como o café, o chá preto e os refrigerantes à base de cola. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, ainda, piorar o seu humor. Uma boa dica é não abrir mão de fazer uma atividade física - vale até mesmo uma caminhada leve. Isso ajudará, inclusive, na melhora da autoestima, que constantemente precisa de um reforço. Exercitar-se também aprimora o sistema imunológico, que costuma ter oscilações na gestação, e serve como mais uma forcinha para evitar gripes e desânimo.




4 comentários:

  1. É... realmente é normal!!!rsrs
    Tem uma conhecida minha, que com 38 semanas foi para o hospital achando que a bolsa tinha estourado, mas não... foi um xixizao...imagina a vergonha!!! rsrs
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Coitada da família com essa mudança de humor né! kkk

    Mas vai valer a pena toda essa loucura de hormônios!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, nem eu Luigia me aguento de tao estressada..rsrs
      Mais vai valer a pena com certeza!
      Grande beijo

      Excluir

Adoramos quando comentam! Volte sempre!!
Beijos Ludmyla e Bernardo!!!